Andando na presença de Deus

Texto: Gênesis 17:1.

Introdução: Notar quando estas palavras foram dirigidas por Deus a Abraão: logo após ele deixar sua terra por ordem divina, sacrificando interesses e afetos; depois de deixar Ló escolher a parte que a este parecia melhor.

1. A declaração divina: "Eu Sou o Todo-poderoso." (O Deus que usa toda a Sua onipotência a favor daqueles que O servem e amam.)

2. Uma ordem: "Anda na minha presença".., Sentir a Sua presença na alegria e na tristeza, nas derrotas e nos triunfos, sempre.

3. Uma promessa, ou mandamento: "...e sê perfeito". Como promessa, entendemos que, se andarmos na presença de Deus, logicamente cresceremos em fé, amor, pureza, santidade, serviço etc. Como mandamento, entendemos que o Senhor exige que aqueles que são dEle mantenham um padrão nobre de vida cristã.

4. As bênçãos dessa vida na presença de Deus:

Conheceremos melhor a Deus.

Conheceremos melhor a nós mesmos.

Conheceremos melhor os homens.

Conheceremos melhor este mundo.

Gostou desse esboço? Olha a novidade que tenho para você!

Eu preparei um e-book com 365 sermões selecionados criteriosamente durante meus mais de 20 anos de ministério. Organizei eles por livros bíblicos para simplificar a busca. Quero que você utilize livremente em suas pregações e possa transformar a vida das pessoas com a Palavra de Deus.

Se você deseja investir em seu ministério, ainda hoje, terá á  disposição Um Sermão para Cada Dia do Ano! Clique Aqui para adquirir seu livro.

Nenhum comentário

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links não serão aprovados!