Nossas Atitudes geram o Milagre

Texto: Marcos 5.21-43

Introdução: Ao lermos esta passagem da Palavra vemos algumas atitudes de Jairo que fizeram à diferença para que ele obtivesse o que desejava. Cada uma delas mostra passos que temos que tomar antes de recebermos a vitória, mas muitos de nós precisamos romper com velhas estruturas para poder dá-los.

1 - Jairo foi até Jesus – “Tendo Jesus voltado no barco, para o outro lado, afluiu para ele grande multidão; e ele estava junto do mar” (v.21).
Esta parece ser uma atitude simples, mas quantos procuram tantas outras coisas que não o Senhor: Amigos, parentes, deuses falsos, etc. Tentamos de tudo, até percebermos que só Jesus é a única solução.

2 - Jairo humilhou-se - "Eis que se chegou a ele um dos principais da sinagoga, chamado Jairo, e, vendo-o, prostrou-se a seus pés" (v.22).
Ao ver Jesus, prostrou-se aos seus pés. Ele tinha uma posição social, status, uma reputação a zelar perante os homens. Mesmo com tudo isso reconheceu que Deus era maior. Não olhou para si, fixou seu olhar naquele que pode todas as coisas.
Quando nos prostramos diante de Deus estamos declarando: “Precisamos do Senhor, nada mais posso fazer por mim mesmo”. Esta atitude move a mão de Deus em nosso favor.

3 - Jairo Clamou - "e insistentemente lhe suplicou: Minha filhinha está à morte; vem, impõe as mãos sobre ela, para que seja salva, e viverá" (v.23).
Colocou diante de Deus seu problema, pediu sua ajuda e reconheceu que Jesus podia mudar a história de sua vida.
Disponha-se a se colocar assim diante do Pai, através de Jesus e Ele irá de encontro à sua necessidade para resolvê-la.

4 - Jairo não esmoreceu em sua fé - "Falava ele ainda, quando chegaram alguns da casa do chefe da sinagoga, a quem disseram: Tua filha já morreu; por que ainda incomodas o Mestre? 36Mas Jesus, sem acudir a tais palavras, disse ao chefe da sinagoga: Não temas, crê somente" (vs.35,36).
Quando ele foi procurar por Jesus sua filha estava doente. No caminho recebe a notícia que ela havia morrido, mas ele não desistiu e creu que mesmo que a dificuldade aumentasse, Jesus estava presente e a solução viria.
Talvez você esteja em uma situação muito difícil, mas o Senhor te diz nesta hora: “Não temas, crê somente”.

5 - Jairo não se deixou levar pelas circunstâncias - "Chegando à casa do chefe da sinagoga, viu Jesus o alvoroço, os que choravam e os que pranteavam muito" (v.38).
Na casa de Jairo só havia tristeza e desespero, olhando com olhos humanos era para ele parar por ali mesmo e começar a chorar e se lamentar também.
Devemos fazer igual a Jesus, que não se incomodou se os presentes ficaram rindo dele, o que importava era que Deus se manifestasse trazendo cura àquela casa - "E riam-se dele. Tendo ele, porém, mandado sair a todos, tomou o pai e a mãe da criança e os que vieram com ele e entrou onde ela estava" (v.40).
Não devemos perder o foco deixando de crer no sobrenatural de Deus.

6 - Jairo afastou-se dos derrotistas - "Ao entrar, lhes disse: Por que estais em alvoroço e chorais? A criança não está morta, mas dorme. "E riam-se dele. Tendo ele, porém, mandado sair a todos, tomou o pai e a mãe da criança e os que vieram com ele e entrou onde ela estava" (vs.39,40).
Os que estavam alvoroçados e chorando, não crendo no milagre que estava por vir, foram retirados.
Ao passarmos por problemas muitas pessoas em nossa volta tentam nos fazer desistir, abandonar a fé, enfim nos fazer acreditar no fracasso e não em Deus.

7 - Jairo recebeu o milagre - "Tomando-a pela mão, disse: Talitá cumi!, que quer dizer: Menina, eu te mando, levanta-te! Imediatamente, a menina se levantou e pôs-se a andar; pois tinha doze anos. Então, ficaram todos sobremaneira admirados" (vs. 41,42).
A filha de Jairo foi ressuscitada. Não há milagre que Deus não possa realizar, já que para Deus: “Não há impossíveis”.
Não importa o tamanho do milagre que você esteja precisando, Deus é maior que qualquer desafio e pode realizá-lo.

Conclusão: Não olhe para sua posição, para as circunstâncias, olhe apenas para Jesus. Aproxime-se dele e Ele resolverá suas dificuldades. Ore agora, colocando seus problemas diante do Pai, reconheça que só Ele pode trazer a solução. Creia e o milagre acontecerá em sua vida.

Pr. Everton G. Filho

1 Comentários

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.
6. Anônimos

Para outros assuntos use a página de contato do blog

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

  1. Gostei muito muito mesmo que Deus continue lhe abençoando cada vez mais na poderosa palavra amém Gloria a Deus vaso Deus é fiel falou muito com migo muito forte este esboço

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem