Orações Respondidas

Texto:“Bendito seja Deus, que não me rejeita a oração, nem aparta de mim a sua graça” (Salmos 65.2).

Introdução: Que felicidade e segurança para um filho saber que tem um Pai que é fiel e nunca falha em seu zelo, proteção e amor para com ele, assim é o nosso Pai para conosco, pois sempre responde as nossas orações.

Veja abaixo exemplos bíblicos de orações e respostas de Deus:

1. Purifica-me

Purificar: No sentido cristão a purificação é o ato e o processo de viver uma vida moralmente limpa, de obediência a Deus e de amor ao próximo.
“Lava-me completamente da minha iniquidade e purifica-me do meu pecado” (Salmo 51.2)
“Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça” (1 João 1.9).

2. Consola-me

Consolar: Aliviar, amenizar a aflição, as contrariedades de alguém; confortar: consolar os infelizes.
“Mostra-me um sinal do teu favor, para que o vejam e se envergonhem os que me aborrecem; pois tu, Senhor, me ajudas e me consolas” (Salmo 86.17).
“Como alguém a quem sua mãe consola, assim eu vos consolarei; e em Jerusalém vós sereis consolados” (Isaias 66.13).

3. Guarda-me

Guardar: Livrar, defender: Deus nos guarde de todo mal.
“Guarda-me como a menina dos olhos, esconde-me à sombra das tuas asas, dos perversos que me oprimem, inimigos que me assediam de morte” (Salmo 17.8, 9).
“Eu, o Senhor, te chamei em justiça, tomar-te-ei pela mão, e te guardarei, e te farei mediador da aliança com o povo e luz para os gentios” (Isaias 42.6).

4. Guia-me

Guiar: Acompanhar alguém para lhe mostrar o caminho. Orientar, aconselhar, ensinar.
“Porque tu és a minha rocha e a minha fortaleza; por causa do teu nome, tu me conduzirás e me guiarás” (Salmo 31.3).
“quando vier, porém, o Espírito da verdade, ele vos guiará a toda a verdade; porque não falará por si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido e vos anunciará as coisas que hão de vir” (João 16.13).

5. Livra-me

Livrar: Defender, preservar, pôr ao abrigo de mal ou perigo, Soltar, libertar.
“livra-me do tremedal, para que não me afunde; seja eu salvo dos que me odeiam e das profundezas das águas” (Salmo 69.14).
“Porque a mim se apegou com amor, eu o livrarei; pô-lo-ei a salvo, porque conhece o meu nome. Ele me invocará, e eu lhe responderei; na sua angústia eu estarei com ele, livrá-lo-ei e o glorificarei” (Salmo 91.14, 15).

6. Responde-me

Responder: Dar resposta ao que é dito, escrito ou perguntado.
“Atende-me e responde-me; sinto-me perplexo em minha queixa e ando perturbado” (Salmo 55.2).
“Ele acode à vontade dos que o temem; atende-lhes o clamor e os salva” (Salmo 145.19).

7. Prova-me

Provar: Conhecer por experiência própria; experimentar; sofrer, padecer.
“Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração, prova-me e conhece os meus pensamentos; vê se há em mim algum caminho mau” (Salmo 139.23, 24).
“Eu, o Senhor, esquadrinho o coração, eu provo os pensamentos; e isto para dar a cada um segundo o seu proceder, segundo o fruto das suas ações” (Jeremias 17.10).

Conclusão: Deus é fiel e o seu amor dura para sempre!

Roberto e Lourdes – www.amainacoes.com.br

Gostou desse esboço? Olha a novidade que tenho para você!

Eu preparei um e-book com 365 sermões selecionados criteriosamente durante meus mais de 20 anos de ministério. Organizei eles por livros bíblicos para simplificar a busca. Quero que você utilize livremente em suas pregações e possa transformar a vida das pessoas com a Palavra de Deus.

Se você deseja investir em seu ministério, ainda hoje, terá á  disposição Um Sermão para Cada Dia do Ano! Clique Aqui para adquirir seu livro.

Nenhum comentário

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links não serão aprovados!