O sinal dos cravos

Texto: João 20: 25-29 e Outras Passagens

 

Introdução:

Após a sua ressurreição Jesus Cristo aparece aos seus discípulos e a experiência dos discípulos naquele episódio, serve para nos encorajar e nos fortalecer até os dias atuais.


O sinal dos cravos nos desafia:

 

1) CRER NO SACRIFÍCIO DE CRISTO. v. 24-25


“Ora, Tomé, um dos doze, chamado Dídimo, não estava com eles quando veio Jesus. Disseram-lhe, então, os outros discípulos: Vimos o Senhor. Mas ele respondeu: Se eu não vir nas suas mãos o sinal dos cravos, e ali não puser o dedo, e não puser a mão no seu lado, de modo algum acreditarei.”


2) EXPERIMENTAR A PAZ DE CRISTO. v. 26


Passados oito dias, estavam outra vez ali reunidos os seus discípulos, e Tomé, com eles. Estando as portas trancadas, veio Jesus, pôs-se no meio e disse-lhes: Paz seja convosco!”


3) COMPROVAR O AMOR DE CRISTO. v. 27-28


“E logo disse a Tomé: Põe aqui o dedo e vê as minhas mãos; chega também a mão e põe-na no meu lado; não sejas incrédulo, mas crente. Respondeu-lhe Tomé: Senhor meu e Deus meu!”


4) EXERCITAR A FÉ EM CRISTO. v. 29


“Disse-lhe Jesus: Porque me viste, Tomé, creste; bem-aventurados os que não viram e creram!”



CONCLUSÃO:

Posso afirmar com certeza, como o autor sacro: “Hei de ver meu Redentor; redimido, junto dele eu ei de estar. Hei de ver meu salvador; Os sinais dos cravos hei de contemplar.”

 

Pr. Vitor Hugo

Gostou desse esboço? Olha a novidade que tenho para você!

Eu preparei um e-book com 365 sermões selecionados criteriosamente durante meus mais de 20 anos de ministério. Organizei eles por livros bíblicos para simplificar a busca. Quero que você utilize livremente em suas pregações e possa transformar a vida das pessoas com a Palavra de Deus.

Se você deseja investir em seu ministério, ainda hoje, terá á  disposição Um Sermão para Cada Dia do Ano! Clique Aqui para adquirir seu livro.

Nenhum comentário

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links não serão aprovados!