O Que Pode Me Afastar de Deus

Quebra-gelo: O que te afasta de alguém (ex: mau cheiro, mau-hálito,etc.)

Texto: Isaías 59:1-2

Introdução: Precisamos nos relacionar,aproximar-nos de alguém. A Bíblia e a vida nos ensinam que não é bom estar só, a solidão não é gostosa; mesmo sendo uma necessidade estar com as pessoas, existem coisas que podem nos afastar das pessoas.

Com Deus não é diferente, Ele deseja aproximar-se, ter relacionamento conosco; mas algumas coisas em nós podem afastá-lo. Se queremos ter relacionamento com Deus devemos evitar o que pode afastar a Deus.

E o que é que pode afastar a Deus ?

1) Os nossos pecados (Isaias 59:1-2)

Mas qual pecado, pois a Bíblia fala que não há quem não peque, e assim todos estaríamos afastados de Deus.

2) O pecado consciente.

A Bíblia fala que Deus não leva em conta o tempo da ignorância (Atos 17:30), mas quando sabemos que o que vamos fazer desagrada a Deus e, mesmo assim, fazemos isso nos separa de Deus até que haja arrependimento verdadeiro e abandono do pecado.

Conclusão: Deus vai a qualquer lugar e faz o que é preciso para nos salvar, mas podemos escolher fazer algo que nos separe Dele. O que você quer ? Vamos orar.

http://www.imm.com.br/

Gostou desse esboço? Olha a novidade que tenho para você!

Eu preparei um e-book com 365 sermões selecionados criteriosamente durante meus mais de 20 anos de ministério. Organizei eles por livros bíblicos para simplificar a busca. Quero que você utilize livremente em suas pregações e possa transformar a vida das pessoas com a Palavra de Deus.

Se você deseja investir em seu ministério, ainda hoje, terá á  disposição Um Sermão para Cada Dia do Ano! Clique Aqui para adquirir seu livro.

Nenhum comentário

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links não serão aprovados!