Largue a mamadeira espiritual

Texto: Hebreus 5.7-14

Introdução

- Talvez um dos maiores problemas entre os cristãos hoje em dia é a preguiça de pensar.

-  É a falta de interesse em melhorar seus conhecimentos bíblicos.

- A acomodação de repetir o que o pastor disse, o professor de EBD disse, o que os amigos dizem, simplesmente porque não existe o interesse em crescer, se desenvolver. 

- O autor de Hebreus critica seus leitores por serem lentos para aprender e, como bebês espirituais, ainda estarem bebendo leite, quando já deveriam estar comendo alimento sólido. 

- Será que essa acusação também não é válida para nós? Nesta mensagem faz-se o apelo para que você “largue a mamadeira espiritual”.

Leia o texto de Hebreus 5.7-14

- O escritor está falando sobre o papel de Jesus Cristo, quando cita um tal de Melquisedeque. Nesse momento ele diz algo que poderíamos parafrasear assim:

“Bem, sobre esse assunto, me parece que é muito complicado para vocês  porque já vi que vocês tem preguiça de pensar. São como bebês que ainda não largaram da mamadeira. Vocês já deveriam ser professores, mas ainda são alunos!”

Mas como largar da “mamadeira espiritual”?

1. Sendo obediente como Cristo foi.

- O texto afirma que Jesus, apesar de ser Deus, um sumo-sacerdote de acordo com a “ordem de Melquisedeque”,  foi obediente até a morte.

- Crianças choram quando suas vontades não são feitas, mas Jesus apesar de ter orado em lágrimas, obedeceu indo à cruz por nós. Isso é maturidade, um tipo de atitude que quem quer crescer à altura de Cristo precisa ter, precisa imitar.

2. Tenha fome por alimento sólido!

- Saber que Jesus não é um mero personagem da história e se interessar por quem ele realmente era é ter fome por alimento sólido.

- A partir deste ponto na carta aos Hebreus o autor relaciona Jesus a esse personagem enigmático, sem genealogia, o sumo-sacerdote Melquisedeque que encontrou-se com Abraão e recebeu dele o seu sacrifício depois de uma vitória em uma guerra (Veja Gênesis 14).

- A carta, nesse ponto, apresenta Jesus como alguém que está acima da história, que transcende o entendimento que eles tinham. Isso era uma feijoada teológica para eles! Eles deveria gostar disso, assim como eu e você.

3. Através do exercício e experiência adulta na vida cristã.

O versículo 14 afirma: “...o alimento sólido é para os adultos, os quais, pelo exercício constante, tornaram-se aptos para discernir tanto o bem quanto o mal”.

- Para deixar de lado a mamadeira espiritual é necessário experimentar Cristo na vida.

- É preciso se exercitar mentalmente e espiritualmente nas coisas de Deus.

- Leia a Bíblia, ore, leia outros livros sobre a história e as religiões. Aprenda sempre mais!

Conclusão

- É muito cômodo ficar só no bê-á-bá da fé. Tem muito mais coisas que Deus quer que você entenda, creia, pratique e ensine aos outros ao seu redor.

- Largue a mamadeira espiritual! Lembre-se que Jesus Cristo é o seu alimento sólido.

João 6.35 diz:  “Jesus disse: Eu sou o pão da vida. Aquele que vem a mim nunca terá forme; aquele que crẽ em mim nunca terá sede”.

Deus abençoe você em sua vontade de crescer espiritualmente e no conhecimento de quem Cristo realmente é!  Amém!

Pr. Davi Liepkan

Postar um comentário

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.
6. Anônimos

Para outros assuntos use a página de contato do blog

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

Postagem Anterior Próxima Postagem