A Vontade de Deus é nos Usar

“1Ora, Moisés estava apascentando o rebanho de Jetro, seu sogro, sacerdote de Midiã; e levou o rebanho para trás do deserto, e chegou a Horebe, o monte de Deus... 10Agora, pois, vem e eu te enviarei a Faraó, para que tireis do Egito o meu povo, os filhos de Israel.... 17Tomarás, pois, na tua mão esta vara, com que hás de fazer os sinais”. Êxodo 3:1,10 a 4:17

- E por que Deus insiste em nos usar, apesar de sermos tão fracos?
Ele insiste em nos usar pelos seguintes motivos: 

01 – Porque Deus é Soberano (Ele escolhe a quem quer).

- Gostamos de pensar que Deus é Soberano (“Deus está no comando”), mas não gostamos de admitir que Deus, em sua Soberania, pode forçar alguém a fazer algo que não quer fazer! Se julgar necessário, Deus força, sim!
“19Eu sei, porém, que o rei do Egito não vos deixará ir, a não ser por uma forte mão. 20Portanto estenderei a minha mão, e ferirei o Egito com todas as minhas maravilhas que farei no meio dele. Depois vos deixará ir”. Êxodo 3:19-20
“porque Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade”.Filipenses 2:13
“Pois o amor de Cristo nos constrange, porque julgamos assim: se um morreu por todos, logo todos morreram”; II Coríntios 5:14
“Bem sei eu que tudo podes, e que nenhum dos teus propósitos pode ser impedido”. Jó 42:2
- Você se recorda da história de Jonas, o homem que o peixe engoliu e como Deus fez com que ele chegasse a Nínive.
- Deus tem um chamado pessoal para você.
“e aos que predestinou, a estes também chamou; e aos que chamou, a estes também justificou; e aos que justificou, a estes também glorificou”.Rm 8:30
- Uma missão que somente você, com sua experiência de vida e seus contatos pessoais, pode realizar.
- Não espere que Deus o force a cumprir suas ordens. Seja obediente e aceite os desafios de Deus.
- Deus Insiste em nos Usar!
Diga para Deus, agora: “Eis-me aqui, meu Soberano Senhor!”.

02 – Porque Deus Deseja Completar a Sua História

- Seria tão sem graça a história de Moisés se ele tivesse se negado a voltar ao Egito.
- Seria apenas a história de um menino que nasceu para ser grande e terminou a vida como um assassino foragido, apascentando ovelhas que nem eram suas.
- Deus quer completar a nossa história, dar-lhe um sentido maior.
“Faze-me conhecer, ó Senhor, o meu fim, e qual a medida dos meus dias, para que eu saiba quão frágil sou”. Salmos 39:4
- Jesus não nos livrou da escravidão do pecado para vivermos como medíocres egoístas, num eterno estado de “esquenta banco de igreja, com um chapéu de pedinte na mão”, sem experimentar o poder de Deus em nós e através de nós. A sua morte nos trouxe vida em abundância.
“4Mas Deus, sendo rico em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou, 5estando nós ainda mortos em nossos delitos, nos vivificou juntamente com Cristo pela graça sois salvos, 6e nos ressuscitou juntamente com ele, e com ele nos fez sentar nas regiões celestes em Cristo Jesus, 7para mostrar nos séculos vindouros a suprema riqueza da sua graça, pela sua bondade para conosco em Cristo Jesus”. Efésios 2:4-7
“O ladrão não vem senão para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância”. João 10:10
- Deixe Deus completar a sua história. Deus Insiste em nos Usar!
- Diga agora para o seu SENHOR: “Sim! Usa-me para Sua glória!”.

03 – Porque Deus se Importa com as Pessoas que Estão Sofrendo

“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”. João 3:16
- Apresente para seus ouvintes os números mundiais da AIDS, da violência, da fome, dos divórcios, dos suicídios, das guerras, etc.
- Prove que o mundo está realmente sofrendo nas mãos do maligno.
“Replicou-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que todo aquele que comete pecado é escravo do pecado”. João 8:34
“ 1Ele vos vivificou, estando vós mortos nos vossos delitos e pecados, 2nos quais outrora andastes, segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe das potestades do ar, do espírito que agora opera nos filhos de desobediência, 3entre os quais todos nós também antes andávamos nos desejos da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos por natureza filhos da ira, como também os demais”. Efésios 2:1-3
- O homem não precisa mais sofrer debaixo desta escravidão, pois Cristo já despojou os principados e as potestades na cruz “ e, tendo despojado os principados e potestades, os exibiu publicamente e deles triunfou na mesma cruz”.Colossenses 2.15a.
- Deixe Deus te usar para libertar estas pessoas das garras de Satanás.
- Deus Insiste em nos Usar!
Responda para Deus: “Sim, Senhor, quero ser um instrumento de salvação em Tuas mãos. Usa-me com poder!”.

Conclusão 
-  Em sua soberania, Deus insiste em nos usar em sua obra para, num só golpe, completar a nossa história e libertar os bilhões de seres humanos que permanecem na escravidão do pecado; portanto, a única resposta que podemos lhe dar é esta:
“Eis-me aqui, Soberano Senhor, usa-me a mim”.
Consagre agora todo o teu ser para Deus e obedeça ao seu chamado, envolvendo-se imediatamente na Sua obra.

Postar um comentário

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.
6. Anônimos

Para outros assuntos use a página de contato do blog

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

Postagem Anterior Próxima Postagem