Deixando Deus ser Deus

Texto: Romanos 11. 33-36 - Como são grandes as riquezas de Deus! Como são profundos o seu conhecimento e a sua sabedoria! Quem pode explicar as suas decisões? Quem pode entender os seus planos? Como dizem as Escrituras Sagradas: “Quem pode conhecer a mente do Senhor? Quem é capaz de lhe dar conselhos? Quem já deu alguma coisa a Deus para receber dele algum pagamento?” Pois todas as coisas foram criadas por ele, e tudo existe por meio dele e para ele. Glória a Deus para sempre! Amém!

Introdução:

Se a nossa busca por Deus não for reverente, será mal-sucedida. Temos de reconhecer a soberania de Deus sobre nós, vendo-O não somente como o Criador, mas também como o nosso sustentador e reitor. Antes que o reino de Deus possa “chegar”, o nosso precisa “sair”, e para isso precisamos ser humildes, confiantes e alegremente deixar Deus ser Deus.

1. Humildes.

Queremos que Deus seja aquilo que almejamos e que Ele resolva os nossos problemas da maneira que prescrevemos. Mas Deus não existe para nossos propósitos egoístas, por isso precisamos ter cuidado com a tendência de ditar a Deus os resultados que nos permitiria como condição de nossa obediência a Ele.

2. Confiantes.

Aqueles que se sentam no trono de Deus e tentam controlar o que acontece no mundo logo reconhecem que o trabalho é, para um ser humano, tão estressante quanto impossível. Como nos liberta ficar calmos e deixar que Deus cuide do funcionamento do universo! A pessoa que O busca de forma reverente descansa na confiança n'Ele.

3. Alegrementes.

Deus deve ser o nosso centro, a fonte completa de nossa adequação, a única coisa que verdadeiramente precisamos. Quando chegarmos a entender a Sua suficiência, e quando confiarmos n'Ele, sem reservas, para suprir as nossas necessidades poderemos experimentar uma paz que de outra forma seria inatingível (Sl 16.2).

Conclusão:

Buscar a Deus na verdade e não com orgulho e auto-suficiência é buscá-lO em reverência. É direito de Deus, não nosso, de estabelecer os termos de nossa relação com Ele, e essa comunhão não será o que ansiamos até que deixemos Deus ser Deus.

Postar um comentário

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.
6. Anônimos

Para outros assuntos use a página de contato do blog

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

Postagem Anterior Próxima Postagem