Você não é um zumbi

Aqui está alguma coisa sobre zumbis: Mesmo que eles parecem estar vivos, eles estão realmente mortos, o cérebro está morto. Claro, seus corpos podem mover-se, mas, suas mentes são totalmente inúteis.

Deus não quer que sejamos zumbis. Ele não quer que somente respondamos a estímulos ou correção. O salmista escreveu: "Não seja como um cavalo ou mula, sem entendimento, que deve ser controlada com freios e rédeas" (Salmos 32:9). Em vez disso, Deus nos chama a estarem pensando, cristãos vivos que colocam as suas mentes "nas coisas que são de cima" (Colossenses 3:2).

Se o nosso conhecimento da Palavra de Deus permanece apenas em nossos cérebros, torna-se tão inútil quanto o cérebro de um zumbi. Deus quer que as informações levem à transformação e, em seguida à proclamação. Por quê? Porque um conhecimento correto de Deus e Sua Palavra sempre afeta o coração. Ela afeta a parte de nós que bate, sente e dói e anseia.

Os médicos dizem que algo uma vez vai para o coração, ele entra na corrente sanguínea e circula por todo o corpo. O mesmo acontece com a fé. Uma vez que nós colocamos a nossa confiança em Cristo, uma vez que Ele se torna o objeto de nossa afeição, o evangelho circula ao longo de nossas vidas. Ele afeta as nossas cabeças, lábios, mãos e pés. Ela afeta nossas atitudes, ambições, paixões e sonhos. Deus não quer parte de você, Ele quer tudo de você. O evangelho nos dá um desejo de conhecimento a respeito de Deus, uma fome de santidade por ele, e uma paixão para alcançar um mundo escuro e morrendo com a luz penetrante e a vida do Seu amor.

Para refletir

• Quais são algumas maneiras práticas que você pode procurar a "amar o Senhor teu Deus com todo o teu coração" (Mateus 22:37), quando se trata de seu tempo, finanças, amizades e compromissos? Como é que este mandamento afeta sua seleção de amigos?

• Como o conhecimento da Palavra de Deus transformar nossas vidas? De que forma podemos colocar em exposição o poder transformador do evangelho?

Pr. Aldenir Araújo

 

A obra integral que Jesus realiza

Quatro advertências dignas de serem observadas

Ladrão de corações

Música - Uma expressão de adoração

Como andar no Espírito?

Influência contra a influenza

Livrando-se do sentimento de culpa

Servindo no Reino de Deus

Jesus nunca falha

Erro de cálculo

O Líder Cristão

A mulher do fluxo de sangue

O que daremos ao Senhor?

Quando a "teologia" fica no caminho

Aos Santos em Cristo Jesus

A futilidade de fugir de Deus

Postar um comentário

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.
6. Anônimos

Para outros assuntos use a página de contato do blog

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

Postagem Anterior Próxima Postagem