Você não é um zumbi

Aqui está alguma coisa sobre zumbis: Mesmo que eles parecem estar vivos, eles estão realmente mortos, o cérebro está morto. Claro, seus corpos podem mover-se, mas, suas mentes são totalmente inúteis.

Deus não quer que sejamos zumbis. Ele não quer que somente respondamos a estímulos ou correção. O salmista escreveu: "Não seja como um cavalo ou mula, sem entendimento, que deve ser controlada com freios e rédeas" (Salmos 32:9). Em vez disso, Deus nos chama a estarem pensando, cristãos vivos que colocam as suas mentes "nas coisas que são de cima" (Colossenses 3:2).

Se o nosso conhecimento da Palavra de Deus permanece apenas em nossos cérebros, torna-se tão inútil quanto o cérebro de um zumbi. Deus quer que as informações levem à transformação e, em seguida à proclamação. Por quê? Porque um conhecimento correto de Deus e Sua Palavra sempre afeta o coração. Ela afeta a parte de nós que bate, sente e dói e anseia.

Os médicos dizem que algo uma vez vai para o coração, ele entra na corrente sanguínea e circula por todo o corpo. O mesmo acontece com a fé. Uma vez que nós colocamos a nossa confiança em Cristo, uma vez que Ele se torna o objeto de nossa afeição, o evangelho circula ao longo de nossas vidas. Ele afeta as nossas cabeças, lábios, mãos e pés. Ela afeta nossas atitudes, ambições, paixões e sonhos. Deus não quer parte de você, Ele quer tudo de você. O evangelho nos dá um desejo de conhecimento a respeito de Deus, uma fome de santidade por ele, e uma paixão para alcançar um mundo escuro e morrendo com a luz penetrante e a vida do Seu amor.

Para refletir

• Quais são algumas maneiras práticas que você pode procurar a "amar o Senhor teu Deus com todo o teu coração" (Mateus 22:37), quando se trata de seu tempo, finanças, amizades e compromissos? Como é que este mandamento afeta sua seleção de amigos?

• Como o conhecimento da Palavra de Deus transformar nossas vidas? De que forma podemos colocar em exposição o poder transformador do evangelho?

Pr. Aldenir Araújo

 

A obra integral que Jesus realiza

Quatro advertências dignas de serem observadas

Ladrão de corações

Música - Uma expressão de adoração

Como andar no Espírito?

Influência contra a influenza

Livrando-se do sentimento de culpa

Servindo no Reino de Deus

Jesus nunca falha

Erro de cálculo

O Líder Cristão

A mulher do fluxo de sangue

O que daremos ao Senhor?

Quando a "teologia" fica no caminho

Aos Santos em Cristo Jesus

A futilidade de fugir de Deus

Gostou desse esboço? Olha a novidade que tenho para você!

Eu preparei um e-book com 365 sermões selecionados criteriosamente durante meus mais de 20 anos de ministério. Organizei eles por livros bíblicos para simplificar a busca. Quero que você utilize livremente em suas pregações e possa transformar a vida das pessoas com a Palavra de Deus.

Se você deseja investir em seu ministério, ainda hoje, terá á  disposição Um Sermão para Cada Dia do Ano! Clique Aqui para adquirir seu livro.

Nenhum comentário

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links não serão aprovados!