Produzindo frutos de excelência

Texto: Mateus 13:3-9


Introdução: A Palavra de Deus é a semente que quando é lançada em terra boa produz muitos frutos. O que é a terra boa? Um coração cheio de fé. A verdadeira fé leva à prática da Palavra de Deus. Quando lemos e meditamos a Palavra de Deus, a compreendemos no espírito e pela fé a colocamos em prática. Esta palavra produz muitos frutos em nossas vidas.


Vejamos alguns dos frutos produzidos pela prática da Palavra:


1- VITÓRIA SOBRE O PECADO – Sl 119:11 – A Palavra de Deus é um grande recurso para nos auxiliar a viver em santidade. Muitas pessoas lutam com áreas de pecado em sua vida e não prevalecem pelo fato de não dedicarem tempo de leitura e meditação na Palavra de Deus. A medida que fazemos isto é liberado o poder de Deus para nossas vidas, santificando-nos. Ver ainda Jo 17:17 e Sl 119:173.


2- A BÊNÇÃO DE DEUS – Deut. 28:1-8 – A prática da Palavra de Deus desata a bênção de Deus sobre nossas vidas. O que é a bênção de Deus? É a mão de Deus a nosso favor, concedendo vantagens que nos proporcionam felicidade e bem estar. A prática da Palavra de Deus faz com que os nossos inimigos sejam derrotados e que tudo o que pusermos as mãos seja abençoado, pessoas que tocarmos, o trabalho que fizermos, os bens que possuímos, tudo passa a produzir fruto a 100 por 1.


3- PROSPERIDADE – Jos. 1:8 – Meditar na Palavra de Deus, é diferente de ler, de estudar e conhecer a palavra. Meditar na Palavra de Deus é ler e refletir sobre ela, deixando o Espírito Santo trazer revelação do que Deus quer dizer através do texto lido. A promessa de Deus é que aquele que meditar e colocar em prática a Palavra de Deus, atrairá para si a prosperidade e sucesso. E a prosperidade bíblica abrange a vida espiritual, a vida familiar, a saúde e a vida financeira. Você deseja este fruto em sua vida? Então aplique-se à Palavra de Deus.


4- CURA DA ALMA – Sl 19:7 e 119:92 – A Palavra de Deus é verdade e por isto, quando investimos tempo em relacionamento com ela, Deus começa a substituir toda mentira que o diabo diz a nosso respeito pela verdade, o que é que Deus pensa e diz a nosso respeito. Ao meditar na Palavra de Deus, descobrimos o nosso valor, significado e importância. E isto traz cura para nossa alma. Sentimentos de tristeza, depressão, angústia, inferioridade, incapacidade, são destruídos pela ação da Palavra de Deus em nós.


5- NOS FAZ GANHADORES DE VIDAS – At 4:31 – Qual o segredo da grande colheita de vidas que a Igreja de Atos teve? Eles tinham uma vida de oração e compromisso com a Palavra de Deus. Eles estavam cheios do Espírito e da Palavra. É interessante observar que eles pregavam a Palavra de Deus e isto fazia com que multidões se convertessem.


Conclusão - Como você ouviu, para que haja fruto da Palavra de Deus em nossas vidas, é necessário uma terra boa, que é um coração que crê na Palavra de Deus. Hoje é o dia de tomar esta decisão com o Senhor, se comprometendo de meditar mais na Sua Palavra, para que tenha uma vida de qualidade. Ou você gostaria de fazer uma oração entregando seu coração a Jesus pois ainda não o fez?

 

Pra. Maria de Lourdes Effgen Gonçalves

Gostou desse esboço? Olha a novidade que tenho para você!

Eu preparei um e-book com 365 sermões selecionados criteriosamente durante meus mais de 20 anos de ministério. Organizei eles por livros bíblicos para simplificar a busca. Quero que você utilize livremente em suas pregações e possa transformar a vida das pessoas com a Palavra de Deus.

Se você deseja investir em seu ministério, ainda hoje, terá á  disposição Um Sermão para Cada Dia do Ano! Clique Aqui para adquirir seu livro.

Nenhum comentário

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links não serão aprovados!