Alvos determinados - Conquistas certas em Deus

Texto: 2 Samuel 23: 11- 12.


Introdução: Começaremos hoje com uma história de um grande general:
Conta-se que em um exército havia um soldado que em meio uma guerra e sobre forte ataque, tomado de medo decidiu abandonar seus companheiros desertando-se e voltou para a base. Chegando a base foi chamado à sala do grande general e apresentando-se, o general lhe perguntou: Qual o seu nome filho? Ele respondeu meio inseguro: Meu nome é Alexandre. O general meio inconformado disse: Não pode ser, pois este é o meu nome e um desertor não é digno de carregar este nome pois eu, ALEXANDRE, O GRANDE nunca deixei o medo entrar em mim e nunca abandonei meus colegas em meio a uma guerra. Sua atitude é vergonhosa para este exército e aqui não tem lugar para covardes. E em uma cerimônia rasgou seu uniforme e o expulsou do seu exército.


QUATRO DECISÕES SÃO IMPORTANTES PARA UMA CONQUISTA:


1- Ser um valente: 2 Tm 1:7 - Deus não nos deu espírito de covardia mas de poder;
a) Acreditar que Deus estará sempre ao teu lado: SAMAR foi um valente. Em sua história ele defende sozinho seu campo de lentilha dos saqueadores (2 Sm 23:11, 12), porque ele acreditava que Deus estava ao seu lado, principalmente nas maiores batalhas.
b) Perseverança e Esperança ao enfrentar obstáculos: A Bíblia diz: “se passares pelo fogo ele não te queimará, se passares pelas águas não te afogarás” (Is 42:2). Esta é a promessa para um valente.


2-Ter metas claras e definidas: Paulo tinha um grande sonho: pregar em Roma e não descansou enquanto não se cumpriu. Mesmo preso atingiu sua meta. E isto era claro na vida dele (2 Tim1:16-17).


Como você deve agir:
a)  Defina suas conquistas no mundo espiritual primeiro e depois no físico.
b)  Suas conquistas são geradas através da sua fé.
c)  É preciso investir tempo, oração, jejum e envolvimento em suas conquistas.
d)  Estabeleça metas para cada conquista a alcançar.

3) – Manter a sua integridade pessoal e normas de éticas elevadas: Trata-se de manter a sua auto-estima sempre alta em DEUS.
a) É necessário que você tenha respeito por si próprio, ter uma forma especial de resolver as situações, sendo sempre sábio, dependendo exclusivamente de Deus.
b) Comece a olhar para você um pouco; como você é uma pessoa linda, Deus te fez assim, você é a pessoa que Deus achou Graça, Ele entendeu que valia a pena e com excelência te gerou. (Sl 139:13-16).
c) Exija qualidade de si mesmo, faça todas coisas com zelo e sua conquista será conservada em excelência.


4) – Entregar o seu caminho a Deus: “Entrega o teu caminho ao Senhor; confia n'Ele, e Ele tudo fará” (Sl 37:5). Deus quer assumir o controle da sua vida, quando você entregar seu caminho a Deus e confiar n'Ele você estará assumindo o equilíbrio novamente de sua vida.
Talvez você ainda não tenha entregado todos os seus caminhos ao Senhor, esta pode ser sua oportunidade, feche teus olhos e faça isto agora.


Conclusão: Suas conquistas serão alcançadas a partir do momento em que Jesus for o dono - SENHOR, de todos seus sonhos e conquistas.

Feche seus olhos e pense agora em um alvo. Imagine uma forma para atingir este alvo. O desejo de Deus é que todos os seus sonhos se realizem pois Ele te criou para conquistar e reinar. Deus te abençoe!

 

Prs. Jair Firme e Ana

Gostou desse esboço? Olha a novidade que tenho para você!

Eu preparei um e-book com 365 sermões selecionados criteriosamente durante meus mais de 20 anos de ministério. Organizei eles por livros bíblicos para simplificar a busca. Quero que você utilize livremente em suas pregações e possa transformar a vida das pessoas com a Palavra de Deus.

Se você deseja investir em seu ministério, ainda hoje, terá á  disposição Um Sermão para Cada Dia do Ano! Clique Aqui para adquirir seu livro.

Nenhum comentário

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links não serão aprovados!