Movendo-se em segurança

Entrando debaixo do Mover da Coluna do Senhor

Texto: “E o SENHOR ia adiante deles, de dia numa coluna de nuvem, para os guiar pelo caminho, e de noite numa coluna de fogo, para os alumiar, para que caminhassem de dia e de noite. Nunca se apartou do povo a coluna de nuvem durante o dia, nem a coluna de fogo durante a noite.” (Ex 13.21-22)
O deserto é lugar difícil de caminhar.

Introdução: O deserto é um lugar perigoso para se caminhar sozinho, durante o dia o sol escaldante, à noite o frio e não fosse isto o bastante, ocorrem tempestades de areia que nos tiram da rota, além do perigo dos muitos animais nocivos. O Povo de Deus estava saindo do Egito e tinha que atravessar o deserto, como conseguiriam fazer isso?
Nós também muitas vezes, pelas circunstâncias da vida somos obrigados a atravessar desertos que parecem intermináveis. Talvez você esteja passando por um desses momentos difíceis, quem sabe o frio da solidão te alcançou, ou o calor das contendas e das confusões tem te aquecido..., uma enfermidade te atingiu ou a tempestade de areia do dia-a-dia te levou andar por um caminho que você nunca quis.
Há uma solução!
Deus providenciou para o seu povo um meio de caminhar em segurança, estavam no deserto, mas não estavam abandonados! A Shekinah de Deus, a manifestação da sua glória estava presente a todo instante, durante o dia a nuvem os protegia do sol... e à noite a coluna de fogo aquecia do frio e iluminava o caminho.
Quando estamos debaixo da coluna do Senhor caminhamos seguros!
Cada vez que nos dispomos a caminhar debaixo dos Princípios que Deus estabeleceu, desfrutamos de sua Shekinah sobre as nossas vidas e quando estamos sob ela os caminhos se tornam seguros. Pois nos tornamos obedientes e é o Senhor que peleja por nós.
Pelo menos três são as vantagens de estarmos debaixo do Mover da Coluna de Deus:
1. Deus se manifesta: (Ex 33.9) Debaixo do mover o Senhor fala conosco e nós ouvimos.
2. O Senhor se coloca entre nós e os nossos inimigos: Nos mostra o caminho e nos esconde de nossos inimigos (Ex 14.19-20), literalmente Ele impede que sejamos alcançados.
3. Nossas forças são renovadas e nós caminhamos para a vitória: (Ex 13.21; Is 40.31) Debaixo do mover da nuvem de Deus caminhamos dia e noite sem nos cansar, até conquistarmos nossos sonhos.
Conclusão: Estamos debaixo do MOVER CELULAR FRUTO FIEL, a coluna de Deus está sobre a nossa Igreja, ela nos livrará dos inimigos e nos levará a uma colheita sem medida, não só de vidas, mas quando as conquistarmos vamos receber também: prosperidade, saúde, paz e abundância sem precedentes em nossas vidas (João 15.16 e Hebreus 6.10-14). Se você ainda não se envolveu neste projeto hoje é o tempo! Faça um compromisso com o Senhor e se coloque debaixo de sua coluna de amor, proteção e sustento.

 

Pr. Everton G. Filho

Gostou desse esboço? Olha a novidade que tenho para você!

Eu preparei um e-book com 365 sermões selecionados criteriosamente durante meus mais de 20 anos de ministério. Organizei eles por livros bíblicos para simplificar a busca. Quero que você utilize livremente em suas pregações e possa transformar a vida das pessoas com a Palavra de Deus.

Se você deseja investir em seu ministério, ainda hoje, terá á  disposição Um Sermão para Cada Dia do Ano! Clique Aqui para adquirir seu livro.

Nenhum comentário

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links não serão aprovados!