Desperta, desperta!

Levante-se e Tome posicionamento!

- "Isso é tanto mais importante porque sabeis em que tempo vivemos. Já é hora de despertardes do sono. A salvação está mais perto do que quando abraçamos a fé". "A noite vai adiantada, e o dia vem chegando. Despojemos-nos das obras das trevas e vistamos-nos das armas da luz". "Comportemos-nos honestamente, como em pleno dia: nada de orgias, nada de bebedeira; nada de desonestidades nem dissoluções; nada de contendas, nada de ciúmes". "Ao contrário, revesti-vos do Senhor Jesus Cristo e não façais caso da carne nem lhe satisfaçais aos apetites". (Rm 13,14)

1. Sabemos o tempo: "Isso é tanto mais importante porque sabeis em que tempo vivemos."

"Compreendei isto pela comparação da figueira: quando seus ramos estão tenros e crescem as folhas, pressentis que o verão está próximo". (Mt 24,32)

"Do mesmo modo, quando virdes tudo isto, sabei que o Filho do Homem está próximo, à porta". (Mt 24,33)

Que Tempo?

Tempo de Noé: Violência e maldade humana

"Assim como foi nos tempos de Noé, assim acontecerá na vinda do Filho do Homem"."E os homens de nada sabiam, até o momento em que veio o dilúvio e os levou a todos. Assim será também na volta do Filho do Homem". (Mt 24,37,39)

"Então Deus disse a Noé: “Eis chegado o fim de toda a criatura diante de mim, pois eles encheram a terra de violência. Vou exterminá-los juntamente com a terra". (Gn 6,13)

"O irmão entregará seu irmão à morte. O pai, seu filho. Os filhos levantar-se-ão contra seus pais e os matarão". (Mt 10,21)

Tempo de Ló: Homossexualismo, abuso sexual, depravação sexual, promiscuidade, crimes sexuais desde os jovens até os velhos:

"Também do mesmo modo como aconteceu nos dias de Lo. Os homens festejavam, compravam e vendiam, plantavam e edificavam". "No dia em que Lot saiu de Sodoma, choveu fogo e enxofre do céu, que exterminou todos eles". (Lc 17,28-29)

"Mas, antes que se tivessem deitado, eis que os homens da cidade, os homens de Sodoma, se agruparam em torno da casa, desde os jovens até os velhos, toda a população. E chamaram Lot: “Onde estão, os homens que entraram esta noite em tua casa? Traga-os para fora para que abusemos deles e disse-lhes: “Suplico-vos, meus irmãos, não cometais este crime. "Ouvi: tenho duas filhas que são ainda virgens, eu vo-las trarei, e fazei delas o que quiserdes. Mas não façais nada a estes homens, porque se acolheram à sombra do meu teto.”" (Gn 19,5-8)

2. Precisamos despertar: "Já é hora de despertardes do sono."

"Não vos deixeis enganar: Más companhias corrompem bons costumes.Despertai, como convém, e não pequeis! Porque alguns vivem na total ignorância de Deus - para vergonha vossa o digo". (1Cor 15,33-34)

"Mas vós, irmãos, não estais em trevas, de modo que esse dia vos surpreenda como um ladrão". "Porque todos vós sois filhos da luz e filhos do dia. Não somos da noite nem das trevas"."Não durmamos, pois, como os demais. Mas vigiemos e sejamos sóbrios". (1Ts 5,4-6)

Despertar o que? A Compreensão!

"Caríssimos, esta é a segunda carta que vos escrevo. Tanto numa como noutra, apelo às vossas recordações para despertar em vós uma sã compreensão,e para vos lembrar as predições dos santos profetas, bem como o mandamento de nosso Senhor e Salvador, ensinado por vossos apóstolos.Sabei antes de tudo o seguinte: nos últimos tempos virão escarnecedores cheios de zombaria, que viverão segundo as suas próprias concupiscências. "Eles dirão: Onde está a promessa de sua vinda? Desde que nossos pais morreram, tudo continua como desde o princípio do mundo". (2Pd 3,1-4)

"O Senhor não retarda o cumprimento de sua promessa, como alguns pensam, mas usa da paciência para convosco. Não quer que alguém pereça; ao contrário, quer que todos se arrependam".(2Pd 3,9)

3. A nossa Redenção está próxima: "A salvação está mais perto do que quando abraçamos a fé".

"Quando começarem a acontecer estas coisas, reanimai-vos e levantai as vossas cabeças; porque se aproxima a vossa libertação". (Lc 21,28)

Que coisas aconteceriam na terra antes do dia da nossa Redenção?

"Haverá sinais no sol, na lua e nas estrelas. Na terra a aflição e a angústia apoderar-se-ão das nações pelo bramido do mar e das ondas. Os homens definharão de medo, na expectativa dos males que devem sobrevir a toda a terra. As próprias forças dos céus serão abaladas". (Lc 21,25-26)

4. O Pecado tem se multiplicado na terra: "A noite vai adiantada, e o dia vem chegando."

- As trevas tem avançado, parece mais forte, quando mais a noite avança mais escuro fica, porém quanto mais escuro está é porque na verdade se aproxima o dia, o pecado tem aumentado, a maldade as forças das trevas tem se multiplicado, porém na verdade está mais próxima a vinda do Sol da Justiça.

"E, por se multiplicar a iniquidade, o amor se esfriará de quase todos."(Mt.24:12)

"Ora, este é o julgamento: a luz veio ao mundo, mas os homens amaram mais as trevas do que a luz, pois as suas obras eram más."Porquanto todo aquele que faz o mal odeia a luz e não vem para a luz, para que as suas obras não sejam reprovadas". (Jo 3,19-20)

5. Rejeite as obras das trevas: "Despojemo-nos das obras das trevas e vistamo-nos das armas da luz".

Nos últimos dias Deus limpa o seu povo:
"Muitos serão purificados, embranquecidos e provados; mas os perversos procederão perversamente, e nenhum deles entenderá, enquanto que os sábios entenderão". (Dn 12,10)

Seja Verdadeiro e limpe-se, ande com Deus:

• não em orgias,
• não em bebedeira;
• não em desonestidades
• nem dissoluções;
• não em contendas,
• não em ciúmes".
• não façais caso da carne nem lhe satisfaça aos apetites". (Rm 13,14)

"Velai sobre vós mesmos, para que nunca vos suceda que os vossos corações fiquem sobrecarregados com as consequências da orgia, da embriaguez, e das preocupações deste mundo, e para que aquele dia não venha sobre vós repentinamente . Como um laço cairá sobre aqueles que habitam a face de toda a terra. Vigiai, pois, em todo o tempo e orai, a fim de que vos torneis dignos de escapar a todos estes males que hão de acontecer, e de vos apresentar de pé diante do Filho do Homem." (Lc.21:34-36)

 

Raquel Camargo Fragoso

Postar um comentário

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.
6. Anônimos

Para outros assuntos use a página de contato do blog

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

Postagem Anterior Próxima Postagem