Servindo no Reino de Deus

Texto: Romanos 12:1-8

Ponto da mensagem: Nós nos conectamos com o Reino de Deus e o povo de Deus se envolvendo.

Passagem Suplementar: E sede cumpridores da palavra, e não somente ouvintes, enganando-vos com falsos discursos. Porque, se alguém é ouvinte da palavra, e não cumpridor, é semelhante ao varão que contempla ao espelho o seu rosto natural; Porque se contempla a si mesmo, e foi-se, e logo se esqueceu de que tal era. Aquele, porém, que atenta bem para a lei perfeita da liberdade, e nisso persevera, não sendo ouvinte esquecido, mas fazedor da obra, este tal será bem-aventurado no seu feito” (Tiago 1:22-25)

Introdução: O grande violinista, Niccolo Paganini doou seu violino maravilhoso para a cidade de Génova, em perfeitas condições, como se nunca tivesse sido usado. Mas, o encantador violino de Paganini tornou-se hoje uma peça carcomida e inútil, salvo como uma relíquia. A falta de vontade de um cristão para servir em breve poderá destruir a sua capacidade de utilidade.

I. Servindo como uma expressão de amor

A. "Porque vós, irmãos, fostes chamados à liberdade. Não useis então da liberdade para dar ocasião à carne, mas servi-vos uns aos outros pela caridade. Porque toda a lei se cumpre numa só palavra, nesta: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo" (Gálatas 5:13-14)

B. "Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há-de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamon” (Mateus 6:24).

II. Servindo como um exemplo para os outros

A. Exorta semelhantemente os mancebos a que sejam moderados. Em tudo te dá por exemplo de boas obras; na doutrina mostra incorrupção, gravidade, sinceridade. Linguagem sã e irrepreensível, para que o adversário se envergonhe, não tendo nenhum mal que dizer de nós” (Tito 2:6-8)

B. "Não será assim entre vós; mas todo aquele que quiser entre vós fazer-se grande seja vosso serviçal; E qualquer que entre vós quiser ser o primeiro seja vosso servo; Bem como o Filho do homem não veio para ser servido, mas para servir, e para dar a sua vida em resgate de muitos" (Mateus 20:26-28)

III. Servindo como uma distração do que é certo (a advertência)

a. Marta, porém, andava distraída em muitos serviços, e, aproximando-se, disse: Senhor, não se te dá de que a minha irmã me deixe servir só? Diz-lhe que me ajude. E, respondendo Jesus, disse-lhe: Marta, Marta, estás ansiosa e afadigada com muitas coisas, Mas uma só é necessária; Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada" (Lucas 10:40-42)

b. Marta escolheu fazer o trabalho e foi repreendida por Jesus

c. Servir a Deus não é nenhum substituto para um relacionamento com Ele.

Convite: Você se sente desconectado de Deus? Dos outros? Da igreja?

Talvez você precise se envolver e servir! Existem muitas e variadas maneiras que você pode servir. Berçário, Juventude, Escola Dominical, ajuda com a limpeza do templo, Cozinha, Decoração, Sociedade, divulgação e visitação, etc.

Vir a igreja uma vez por semana não é participar no ministério. Isso não é servir a Deus. Isso é simplesmente servir a si mesmo.

 

Recomendo

Pr. Aldenir Araújo

Gostou desse esboço? Olha a novidade que tenho para você!

Eu preparei um e-book com 365 sermões selecionados criteriosamente durante meus mais de 20 anos de ministério. Organizei eles por livros bíblicos para simplificar a busca. Quero que você utilize livremente em suas pregações e possa transformar a vida das pessoas com a Palavra de Deus.

Se você deseja investir em seu ministério, ainda hoje, terá á  disposição Um Sermão para Cada Dia do Ano! Clique Aqui para adquirir seu livro.

Nenhum comentário

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links não serão aprovados!