O poder restaurador

Texto: Marcos 10:46-52
Bartimeu, cego mendigo, estava assentado a beira do caminho... Jesus não passou por acaso por ali. Ele queria ter um encontro com Bartimeu... Deus te trouxe hoje aqui e preparou esta reunião para ter um Encontro com você! Não foi por acaso.


Qual era a condição de Bartimeu? Cego e mendigo! A grande maioria das pessoas está vivendo da mesma forma: sem rumo, sem direção, sem objetivos, não sabem porque nasceram, para que vivem... Estão cegos no seu entendimento e mendigando favores e dependendo dos outros (patrão, governo, pessoas, etc...) que muitas vezes falham.


Bartimeu reconhece sua situação e começa a clamar e gritar por misericórdia a Jesus que vinha pelo seu caminho. Muitos o censuravam... com certeza, também lhe tentarão impedir, faça como Bartimeu clame mais alto, grite por socorro e Jesus vai te ouvir e te libertar!


Jesus mandou chamá-lo (hoje Ele está te chamando!); e pergunta a Bartimeu: “Que queres que te faça?” (hoje Ele te pergunta o mesmo!) Respondeu Bartimeu: “Que eu volte a ver” e Jesus lhe diz: “Vai a tua fé te salvou!” e ficou curado!!! Jesus hoje quer te curar, liberar de maldições, transformar tua vida!!! Basta você fazer o que Bartimeu fez: Falar para Jesus qual é o seu problema, confiando que Ele pode resolvê-lo, estando disposto a fazer o que Ele te pedir e você vai obter vitória.
O Poder restaurador de JESUS vai tocar tua vida hoje! E você terá: Um Encontro de vida!

Conclusão:
1. Com que multidão você está, com a que caminha com Jesus ou com a que está cega, ferida no coração, machucada, magoada, precisando que Cristo vá ao seu encontro?

2. Bartimeu não se importou com o que os outros diziam, pesavam, achavam ou tentavam fazer. Ele queria ter um encontro com Jesus.
Mesmo que outros digam: isto é careta, não tem nada haver com você, você
já tem Jesus pelo batismo, você vai virar fanático, ninguém precisa de se
“entregar” a Cristo, você não vai conseguir ser crente. Você está disposto (a)
a ir até Jesus?
Aplicação:
Quando Jesus perguntou a Bartimeu o que Ele poderia fazer para restaurar sua vida, ele sabia o que pedir...”que eu veja”. E você, Cristo está aqui para restaurar sua vida...o que você quer que Ele te faça
Você crê, realmente, que Ele pode e vai fazer isto? Então declare: “Em nome de Jesus eu creio que o Senhor vai restaurar com o Seu poder minha vida!!”

Gostou desse esboço? Olha a novidade que tenho para você!

Eu preparei um e-book com 365 sermões selecionados criteriosamente durante meus mais de 20 anos de ministério. Organizei eles por livros bíblicos para simplificar a busca. Quero que você utilize livremente em suas pregações e possa transformar a vida das pessoas com a Palavra de Deus.

Se você deseja investir em seu ministério, ainda hoje, terá á  disposição Um Sermão para Cada Dia do Ano! Clique Aqui para adquirir seu livro.

Nenhum comentário

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links não serão aprovados!