O futuro de um povo curado

Vamos aprender a viver os princípios do Reino de Deus.

Deus está querendo nos dar uma oportunidade de ouro. Ele não nos salvou para qualquer coisa. Foi para algo que você nem sabe ainda o que é, mas é algo de excelência.
"E eis que veio um leproso e o adorava, dizendo: Senhor, se quiseres, podes tornar-me limpo. Jesus, pois, estendendo a mão, tocou-o, dizendo: Quero; sê limpo. No mesmo instante ficou purificado da sua lepra." (Mt 8:2-3)
Receber libertação e cura na Bíblia é o "basta" de Deus. Hoje é o "basta" de Deus na sua vida. Um homem disse para Jesus: "Senhor, se tu quiseres, podes limpar-me". Jesus disse: "Eu quero" (Mt. 8:2-3). A libertação e a cura precisam nos alcançar. Vivemos num concerto, numa aliança na qual algumas coisas já não cabem mais. É mais fácil conservar a enfermidade, do que preservar-se sarado. Porém, o projeto de Jesus é para nos manter sarados. Deus não veio para ficar alimentando as nossas feridas. Ele é o Senhor que sara. Não tem nenhuma referência bíblica de que Jesus veio para conservar as nossas enfermidades. Ele veio para nos manter curados.
Tem gente que vive melindrada, vive se imaginando com doenças e quando ouve uma ministração destas se ofende: "Hum, é comigo!". Pois é com você mesmo. Estamos em outro nível! Não é para se ofender, é para reconhecer que tem enfermidades e dizer que vai ser curado. É o tempo da nossa saúde. Chega de mazelas. Não há mais tempo de ficar alisando feridas. O livro de João nos diz: "Se, pois, o Filho do Homem vos libertar, verdadeiramente sereis livres". (Jo. 8:32-36)
Diga: "SIM, EU SOU LIVRE"! Não deixe ninguém, nem o diabo, lhe colocar suspeita sobre sua libertação, ainda que você esteja em uma fase, um processo. Não deixe que homem nenhum, nem líder de célula, líder de 12, ou o pastor mais ungido do mundo, coloque em dúvida a autenticidade da sua libertação. Tiago 1:21 diz: "despojando-vos de toda sorte de imundície e de todo vestígio do mal, recebendo com mansidão a palavra em vós implantada, a qual é poderosa para curar as vossas vidas". Você foi curado!
Em Romanos está escrito que somos filhos de Deus e, como filhos de Deus, não somos guiados de outra forma, a não ser pelo Espírito de Deus (Rm 8:14). Sem libertação e cura, as nossas conquistas são falsas, ou seja, da mesma forma que conquistamos, perdemos. Mas, com libertação e cura, até o que aparentemente não conquistamos já é nosso, porque no tempo de Deus virá formoso e perfeito e o Senhor nos entregará territórios novos.
Chegarão dias em que os que pregam, tocam, dançam, cantam, se não estiverem em linha com Deus, vão morrer no púlpito. Entramos na unção do levita para estabelecermos o juízo de Deus. A visão celular é uma visão santa. Você será o padrão de Deus para conquistar as nações. Chegou a hora de Deus mudar o relatório da Igreja. Não é possível que você passe a vida toda ouvindo o que você ouve, recebendo o que recebe e de vez em quando ainda receber uma "visitinha" do diabo. Chega! Se não, Deus pode lhe consagrar e lhe levar, porque você não ficará nesse planeta ocupando este espaço sem objetivo. Você não foi chamado por Deus para viver compartilhando com o diabo. Foi para compartilhar da glória de Deus.
A família tem que ser santa. Vamos parar com as brincadeiras de um dia estar bem em casa e no outro dia estar mal com a esposa, com o esposo, com os filhos. E aí vão pro encontro, mas parecem que não aprendem. Voltam pra casa e continuam no mesmo nível de vida mês após mês.

Vamos aprender a viver os princípios do Reino de Deus.

Deus está querendo nos dar uma oportunidade de ouro. Ele não nos salvou para qualquer coisa. Foi para algo que você nem sabe ainda o que é, mas é algo de excelência. Agora, se você continuar tomando chá com o diabo não vai dar certo. Que nível de interesse tem uma pessoa que durante um culto poderosamente ungido fica lá fora, olhando pra nada, outros comendo nada, outros na livraria olhando nada? Que responsabilidade de Reino tem essa vida? Onde está o caráter e a responsabilidade? Para que Deus lhe salvou?
Você nunca terá além do que a Bíblia promete, mas, também não receba menos do que Jesus lhe oferece. Não viva um milímetro a menos daquilo que Deus prometeu para você. Nós ainda não estamos vivendo a completude que Deus quer que a gente viva. Homens e mulheres de Deus, Deus quer lhes colocar numa medida de fé e quer que você aprenda que existem regras, chamadas na Bíblia de princípios, que precisamos cumprir para que possamos gestar intimidade com Ele.
Quem você quer ser nos próximos cinco anos? Pergunte aos seus líderes, às suas células, aos seus discípulos.
Infelizmente alguns crentes, nos próximos cinco anos, vão estar pior do que hoje, porque não souberam ousar. Em compensação, outros serão a bênção de um resultado de um projeto começado a partir deste estudo. Você será as sementes que plantou nesse tempo. Decida investir com Deus suas energias, o que você tem, o que você é.
Hoje é o "basta" de Deus para o que está errado na sua vida. Como você vai conseguir? Com esforço, com jejum. Se você pode passar três dias sem comer no físico, pode passar sua vida sem se alimentar da carne. Eu decidi ser um homem de Deus e Ele me aceitou. Vai ter guerra no início, mas depois tudo é normal, vai ser fácil, é só dizer não à tentação. Nem tentação mais será. Para viver na dimensão do Espírito no início é difícil. Há uma luta para limpar a mente daquilo que não agrada ao Senhor, para ter a mente santa, cheia da palavra de Deus, para passar o dia todo ligado no Trono. Mas, agindo assim, nos próximos cinco anos, e neste ano, quem será você?

 

Ap. Renê Terra Nova

Postar um comentário

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.
6. Anônimos

Para outros assuntos use a página de contato do blog

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

Postagem Anterior Próxima Postagem