Transei e Agora?

1) Deus quer que você se arrependa verdadeiramente (At 3.19; 2 Co 7.10). Muitas vezes o diabo vem com sua "conversinha", dizendo: "Arrepender-se do quê? Foi um momento tão lindo! Uma coisa tão bonita não pode ser errada!" Lembre-se: a maioria dos pecados são atraentes e aparentemente bons, MAS NÃO DEIXAM DE SER PECADOS, afastando-nos da presença de Deus (Is 59.1-2) e causando a falta de poder na vida cristã.


2) Deus quer a confissão do pecado - 1 Jo 1.9 diz: "Se confessarmos os nossos pecados, ele (Deus) é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça". Peça perdão a Deus (ele já sabe do seu pecado, pois nada escapa aos seus olhos) e também à pessoa envolvida, dizendo que agora você compreendeu a amplitude do que fez, e de como desagradou ao Senhor. A passagem diz que ele nos "purifica de toda a injustiça". Sabe o que isto significa? Que você se tornará aos olhos de Deus, virgem novamente. É claro que a moça não vai recuperar o hímen, e nem o rapaz terá apagado da mente o dia da relação sexual. A diferença é que o Criador dos céus e da terra, declarará que vocês estão limpos pelo sangue de Jesus.


3) Deus quer que você abandone a prática do erro. Provérbios 28.13 diz: "O que encobre as suas transgressões, jamais prosperará; mas os que confessa E DEIXA, alcançará misericórdia". A seqüência de ter arrependido-se e confessado, é parar de fazer o que Deus já mostrou que é pecado. Caso contrário, é possível que não tenha existido um verdadeiro arrependimento. Jesus disse à mulher adúltera, em Jo 8.11 "... Vai, e não peques mais".


4) Deus vai derramar sua maravilhosa graça. Àquele que está verdadeiramente arrependido, o Senhor não apenas lhe dá a certeza do perdão, mas a convicção da sua presença, orientação e graça. Deus quer recuperar os pecadores arrependidos, e não destruí-los. Em Rm 5.20 lemos: "... onde abundou o pecado, superabundou a graça" e em Ef 1.7 "... no qual (Cristo) temos a redenção pelo seu sangue, a remissão dos pecados, segundo a riqueza da sua graça". Em 2 Cr 7.14, lemos: "Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra".
Nestes muitos anos aconselhando jovens aprendemos que, infelizmente, sempre existem aqueles que se acham muito espertos. Eles pensam assim: "Ôba quer dizer que é só pedir perdão para Deus, e ficamos numa boa? Então já sei: vou transar com quem eu quiser e aí, uns seis meses antes de casar, eu peço perdão por atacado e tudo bem!" Você pode enganar seus pais, seus amigos e até o seu pastor, MAS A DEUS, VOCÊ NÃO ENGANA! O mesmo Senhor que acolhe com tanto amor, a quem verdadeiramente se arrepende, é o mesmo que com justiça, julgará os enganadores e impuros. Em Hb 13.4b diz.. "porque Deus julgará os impuros e adúlteros".

Quer um conselho? Não tente bancar o "esperto" com Deus, a palavra diz: "Terrível coisa é cair nas mãos do Deus vivo" (Hb 10.31). Caia na real, fique ao lado do time de Deus. Este time passa por dificuldades no campeonato da vida, mas tem a vitória final garantida.

Busque agora ao Senhor, com todo o seu coração. Ele está disponível e quer transformar você. "Buscar-me-eis e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração" (Jr 29.13).

 

Por Pr. Sérgio e Magali Leoto

Gostou desse esboço? Olha a novidade que tenho para você!

Eu preparei um e-book com 365 sermões selecionados criteriosamente durante meus mais de 20 anos de ministério. Organizei eles por livros bíblicos para simplificar a busca. Quero que você utilize livremente em suas pregações e possa transformar a vida das pessoas com a Palavra de Deus.

Se você deseja investir em seu ministério, ainda hoje, terá á  disposição Um Sermão para Cada Dia do Ano! Clique Aqui para adquirir seu livro.

Nenhum comentário

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links não serão aprovados!