O termo "páscoa" deriva da palavra hebraica "pesah", que significa passar por cima, pular além da marca ou passar sobre. Quando Deus ordenou ao anjo destruidor que eliminasse todo primogênito na terra do Egito, a casa que tivesse o sinal do sangue do cordeiro, sacrificado para esse fim, não seria visitada pelo anjo.

Este passaria "por cima", e o primogênito que ali morasse seria preservado (Êx 12.1-36). Os judeus passaram então a celebrar a Páscoa comemorando a saída - e a forma como saíram - do Egito.

A partir de Jesus, a celebração da Páscoa foi substituída pela Ceia do Senhor, com o pão e o vinho, em Sua memória. Cristo é a nossa Páscoa, e o Seu sangue, o sangue do Cordeiro de Deus, nos lava e purifica de todo pecado (Lc 22.1-20; 1 Co 5.7).


Autor:  Pr Airton Evangelista da Costa

Postar Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Extraordinário!!!

Gostaria de aprender a preparar seu próprios esboços de sermões?

Conheça o extraordinário curso Pregador Vocacionado. Você será capaz de elaborar sermões de qualquer tipo: Temático, Textual e Expositivo.

Se você deseja investir em seu ministério e aprender estratégias incríveis para elaborar e apresentar sermões altamente impactantes CLIQUE AQUI para conhecer o extraordinário curso Pregador Vocacionado.