Tens a Graça?

Quebra-gelo:

Como está sua vida com Deus?

Texto: Romanos 8:8-9

 

Introdução:

João Wesley, um dos fundadores do movimento metodista, costumava perguntar as pessoas que participavam do movimento metodista e aos que se diziam cristãos se eles tinham a fé. Se respondiam que sim perguntava se tinham a graça que vem como fruto da fé. Se respondiam que sim perguntava se eles tinham os frutos consequentes da graça.

A graça de Deus nos concede o seu Espírito santo, que nos faz novas criaturas, agradáveis a Deus; nos concede os dons e a unção para realizar a obra de Deus; nos ensina os caminhos de Deus e nos capacita a obedecê-lo. Só por meio do Espírito Santo conseguimos vencer a nossa carne e sua inclinação para o pecado e a Bíblia diz que Ele é a garantia da nossa salvação; ou seja, sabemos que somos salvos pelo fato de termos o Espírito santo e Ele é quem nos dá o poder para sermos mais que vencedores por meio de Jesus Cristo.

Precisamos ter a graça de Deus. Paulo em Romanos 8 deixa claro que quem não tem o Espírito santo não é de Deus. Para termos essa graça:

 

1) É preciso crer.

Muitos declaram crer, mas é uma fé vazia, que não gera frutos dignos de arrependimento. A verdadeira fé em Deus nos leva ao arrependimento e obediência, o que nos faz receber o Espírito Santo (Atos 5:32b). Se você não crê em Deus assim peça a Ele que o ajude. Ele te mostrará o que é preciso fazer para crer assim. Quer ter a graça? Creia de verdade em Deus.

2) É preciso querer.

Muitos creem em Deus, mas não querem mudar sua atitude ou estilo de vida. Para receber a graça precisamos estar dispostos a mudar, pois ela nos faz pessoas diferentes. Precisamos querer ser o que deus sonhou que fôssemos.Quer ter a graça?

3) É preciso buscar.

A Bíblia ensina que Deus dá o seu Espírito Santo aos que pedem. Não deixe de buscar até receber de Deus o Espírito Santo.

Conclusão:

Para ser de Deus é preciso ter o Espírito Santo. Quer ser de Deus? Quer ter a graça? Quer ter o Espírito Santo e os frutos consequentes dessa experiência? Levante a mão, vamos orar.

Gostou desse esboço? Olha a novidade que tenho para você!

Eu preparei um e-book com 365 sermões selecionados criteriosamente durante meus mais de 20 anos de ministério. Organizei eles por livros bíblicos para simplificar a busca. Quero que você utilize livremente em suas pregações e possa transformar a vida das pessoas com a Palavra de Deus.

Se você deseja investir em seu ministério, ainda hoje, terá á  disposição Um Sermão para Cada Dia do Ano! Clique Aqui para adquirir seu livro.

Nenhum comentário

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links não serão aprovados!