Tens a Graça?

Quebra-gelo:

Como está sua vida com Deus?

Texto: Romanos 8:8-9

 

Introdução:

João Wesley, um dos fundadores do movimento metodista, costumava perguntar as pessoas que participavam do movimento metodista e aos que se diziam cristãos se eles tinham a fé. Se respondiam que sim perguntava se tinham a graça que vem como fruto da fé. Se respondiam que sim perguntava se eles tinham os frutos consequentes da graça.

A graça de Deus nos concede o seu Espírito santo, que nos faz novas criaturas, agradáveis a Deus; nos concede os dons e a unção para realizar a obra de Deus; nos ensina os caminhos de Deus e nos capacita a obedecê-lo. Só por meio do Espírito Santo conseguimos vencer a nossa carne e sua inclinação para o pecado e a Bíblia diz que Ele é a garantia da nossa salvação; ou seja, sabemos que somos salvos pelo fato de termos o Espírito santo e Ele é quem nos dá o poder para sermos mais que vencedores por meio de Jesus Cristo.

Precisamos ter a graça de Deus. Paulo em Romanos 8 deixa claro que quem não tem o Espírito santo não é de Deus. Para termos essa graça:

 

1) É preciso crer.

Muitos declaram crer, mas é uma fé vazia, que não gera frutos dignos de arrependimento. A verdadeira fé em Deus nos leva ao arrependimento e obediência, o que nos faz receber o Espírito Santo (Atos 5:32b). Se você não crê em Deus assim peça a Ele que o ajude. Ele te mostrará o que é preciso fazer para crer assim. Quer ter a graça? Creia de verdade em Deus.

2) É preciso querer.

Muitos creem em Deus, mas não querem mudar sua atitude ou estilo de vida. Para receber a graça precisamos estar dispostos a mudar, pois ela nos faz pessoas diferentes. Precisamos querer ser o que deus sonhou que fôssemos.Quer ter a graça?

3) É preciso buscar.

A Bíblia ensina que Deus dá o seu Espírito Santo aos que pedem. Não deixe de buscar até receber de Deus o Espírito Santo.

Conclusão:

Para ser de Deus é preciso ter o Espírito Santo. Quer ser de Deus? Quer ter a graça? Quer ter o Espírito Santo e os frutos consequentes dessa experiência? Levante a mão, vamos orar.

Postar um comentário

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.
6. Anônimos

Para outros assuntos use a página de contato do blog

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

Postagem Anterior Próxima Postagem