Como Devemos Servir ao Senhor?

1 - Com integridade e fidelidade.

(JS 24:14) Agora, pois, temei ao SENHOR e servi-o com integridade e com fidelidade; deitai fora os deuses aos quais serviram vossos pais dalém do Eufrates e no Egito e servi ao SENHOR.

 

2 - De todo coração.

(CL 3:23) Tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como para o Senhor e não para homens,

(CL 3:24) cientes de que recebereis do Senhor a recompensa da herança. A Cristo, o Senhor, é que estais servindo;

 

3 - Num andar digno e perfeito.

(1TS 1:9) pois eles mesmos, no tocante a nós, proclamam que repercussão teve o nosso ingresso no vosso meio, e como, deixando os ídolos, vos convertestes a Deus, para servirdes o Deus vivo e verdadeiro

(EF 4:1) Rogo-vos, pois, eu, o prisioneiro no Senhor, que andeis de modo digno da vocação a que fostes chamados,

 

4 - Sem cessar - dia e noite.

(AT 26:7) a qual as nossas doze tribos, servindo a Deus fervorosamente de noite e de dia, almejam alcançar; é no tocante a esta esperança, ó rei, que eu sou acusado pelos judeus.

 

5 - Com juízo e em santidade.

(RM 12:1) Rogo-vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus, que apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.

(RM 12:2) E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.

 

6 - Sem temor, libertos por Deus.

(LC 1:74) de conceder-nos que, livres das mãos de inimigos, o adorássemos sem temor,

 

7 - Com motivação sincera e espiritual.

(RM 7:6) Agora, porém, libertados da lei, estamos mortos para aquilo a que estávamos sujeitos, de modo que servimos em novidade de espírito e não na caducidade da letra.

 

8 - De modo agradável a Deus.

(HB 12:28) Por isso, recebendo nós um reino inabalável, retenhamos a graça, pela qual sirvamos a Deus de modo agradável, com reverência e santo temor;

(TG 1:27) A religião pura e sem mácula, para com o nosso Deus e Pai, é esta: visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações e a si mesmo guardar-se incontaminado do mundo.

 

9 - Constrangidos pelo amor de Cristo.

(2CO 5:14) Pois o amor de Cristo nos constrange, julgando nós isto: um morreu por todos; logo, todos morreram.

Gostou desse esboço? Olha a novidade que tenho para você!

Eu preparei um e-book com 365 sermões selecionados criteriosamente durante meus mais de 20 anos de ministério. Organizei eles por livros bíblicos para simplificar a busca. Quero que você utilize livremente em suas pregações e possa transformar a vida das pessoas com a Palavra de Deus.

Se você deseja investir em seu ministério, ainda hoje, terá á  disposição Um Sermão para Cada Dia do Ano! Clique Aqui para adquirir seu livro.

Nenhum comentário

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links não serão aprovados!