Passos para alcançar o sucesso - parte 1

Texto: "... ; Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância." João 10.10b.
“Uma vida equilibrada consiste em: permitir que Deus seja o primeiro em sua vida, cuidar do seu corpo como templo do Espírito Santo, ter uma família exemplar; engrandecer a obra de Deus, e prover o sustento para sua família”. CCD.
Introdução: O sucesso equivale a metas conquistadas, sonhos realizados, obstáculos vencidos e triunfos aclamados. Tanto o jovem quanto o adulto, e até mesmo a criança, anelam o sucesso. Nem a rejeição, nem a adversidade, nem a oposição familiar, nem a crise social, nem a pressão econômica, são obstáculos para alcançá-los. Os especialistas concordam quanto a oito normas que se constituem nos passos fundamentais para a obtenção do sucesso em todas as áreas da vida.

1 – Um forte desejo de alcançar a felicidade – A felicidade procede de dentro para fora, tem a ver com a vida espiritual, refletindo na vida: física, emocional, familiar, financeira e empresarial. Esta felicidade é o resultado de se permitir que o Espírito Santo seja aquele que assuma o controle de nossas vidas (João 7.38-39). A busca da felicidade sem Deus é mero prazer, que é transitório.
O apóstolo Paulo abriu mão de tudo para conhecer a fonte, que é Cristo (Fl 3.8).
2 – Gozar de boa saúde - “ Ou não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo que habita em vós, o qual possuís da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos?” ( I Co 6.19).

Quais são os inimigos da saúde?:
- Estresse – Tendo as suas raízes na falta de paz e segurança no Senhor (Sl 23);
- Maus hábitos alimentares – Ingestão de alimentos perniciosos ao corpo como também o excesso;
- Excesso de trabalho – O Senhor nos deu o exemplo da necessidade do descanso (Sl 127 2);
- Pecado – Se guardarmos os princípios pré-estabelecidos por Deus, gozaremos de boa saúde (Pv 4.20-23).
3 – A importância de adquirir uma genuína paz mental – A paz mental é o resultado de uma consciência tranquila.
Veja esta frase de Paulo: “Fitando Paulo os olhos no Sinédrio, disse: Varões irmãos, até o dia de hoje tenho andado diante de Deus com toda a boa consciência” (At 23.1). Ele viveu uma vida de perseguição ao Evangelho, prendendo e espancando pessoas e também consentiu na morte de Estêvão mas, mesmo assim era livre, sentia-se perdoado - “Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé no filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a Si mesmo por mim” (Gl 2.20).
Toda a nossa dívida foi cancelada na cruz do Calvário, somos livres em Cristo - “ ... agora nenhuma condenação há para aqueles que estão em Cristo Jesus” (Rm 8.1).
4 – Ter segurança – A verdadeira segurança não é proporcionada pelo exército, polícia, uma arma, mas sim, pelo Senhor quando o tornamos Senhor de nossas vidas - “ ... se o Senhor não guardar a cidade em vão vigia a sentinela” (Sl 127.1b). O Salmo 34.7 diz: “O anjo do Senhor acampa-se ao redor dos que O temem e os livra”. Somos guardados em todos os nossos caminhos pelo anjo do Senhor (Salmo 91.11).
Lembre-se a nossa maior arma de defesa é o sangue de Jesus (Apocalipse 12.11).
Conclusão: O ser humano vive em uma busca contínua pelo sucesso e a qualidade de vida. Mas nada conseguirá a não ser através de uma vida vivida debaixo dos princípios emanados do Evangelho. O homem jamais será feliz sem Deus em sua vida. E para chegar ao Pai, somente através de Jesus (João 14.6) 

Gostou desse esboço? Olha a novidade que tenho para você!

Eu preparei um e-book com 365 sermões selecionados criteriosamente durante meus mais de 20 anos de ministério. Organizei eles por livros bíblicos para simplificar a busca. Quero que você utilize livremente em suas pregações e possa transformar a vida das pessoas com a Palavra de Deus.

Se você deseja investir em seu ministério, ainda hoje, terá á  disposição Um Sermão para Cada Dia do Ano! Clique Aqui para adquirir seu livro.

Nenhum comentário

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links não serão aprovados!