Grato pelos outros

“Dou graças ao meu Deus todas as vezes me lembro de vós" Filipenses 1:3
Introdução: Nenhum homem é "uma ilha" em si mesmo. Nossas vidas tocam muito outras pessoas e as vidas de muitos outros nos toca. Por esta razão, Paulo escreveu: "para que não haja divisão no corpo, mas que os membros tenham igual cuidado uns dos outros" I Coríntios 12:25.
I. Grato pelos "Andrés e Filipes" em nossas vidas.
Volte ao dia em que você foi salvo e seja grato por aquele (s) que os trouxe a Cristo. "André, irmão de Simão Pedro, era um dos dois que ouviram João falar, e que seguiram a Jesus. Ele achou primeiro a seu irmão Simão, e disse-lhe: Havemos achado o Messias (que, traduzido, quer dizer Cristo). E o levou a Jesus. Jesus, fixando nele o olhar, disse: Tu és Simão, filho de João, tu serás chamado Cefas (que quer dizer Pedro)" João 1:41-42. "Felipe achou a Natanael, e disse-lhe: Acabamos de achar aquele de quem escreveram Moisés na lei, e os profetas: Jesus de Nazaré, filho de José" João 1:45

II. Grato pelo "Jonatas" em nossas vidas.
Pense nas vezes em que estava desanimado e angustiado e alguém compartilhou o amor e a compaixão de Deus com você dando-lhe força e fé para seguir em frente.
"Então se levantou Jônatas, filho de Saul, e foi ter com Davi em Hores, e o confortou em Deus" I Samuel 23:16
III. Grato pelos "Arãos e Hurs" em nossas vidas.
Como um servo de Deus, pense nas vezes, quando sua força física faltou e alguém compartilhou sua força com você para que você pudesse completar a sua missão. "E acontecia que quando Moisés levantava a mão, prevalecia Israel; mas quando ele abaixava a mão, prevalecia Amaleque. As mãos de Moisés, porém, ficaram cansadas; por isso tomaram uma pedra, e a puseram debaixo dele, e ele sentou-se nela; Arão e Hur sustentavam-lhe as mãos, um de um lado e o outro do outro; assim ficaram as suas mãos firmes até o pôr do sol" Êxodo 17:11-12.
IV. Grato pelos "Barnabés" em nossas vidas.
Pense nas vezes em que você foi mal compreendido e "excluído" do grupo e alguém se levantou por você e mudou a atitude do grupo. "Então Barnabé, tomando-o consigo, o levou aos apóstolos, e lhes contou como no caminho ele vira o Senhor e que este lhe falara, e como em Damasco pregara ousadamente em nome de Jesus. Assim andava com eles em Jerusalém, entrando e saindo" Atos 9:27-28.

Conclusão:

Pr. Aldenir Araújo

Postar um comentário

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.
6. Anônimos

Para outros assuntos use a página de contato do blog

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

Postagem Anterior Próxima Postagem