Grato pelos outros

“Dou graças ao meu Deus todas as vezes me lembro de vós" Filipenses 1:3
Introdução: Nenhum homem é "uma ilha" em si mesmo. Nossas vidas tocam muito outras pessoas e as vidas de muitos outros nos toca. Por esta razão, Paulo escreveu: "para que não haja divisão no corpo, mas que os membros tenham igual cuidado uns dos outros" I Coríntios 12:25.
I. Grato pelos "Andrés e Filipes" em nossas vidas.
Volte ao dia em que você foi salvo e seja grato por aquele (s) que os trouxe a Cristo. "André, irmão de Simão Pedro, era um dos dois que ouviram João falar, e que seguiram a Jesus. Ele achou primeiro a seu irmão Simão, e disse-lhe: Havemos achado o Messias (que, traduzido, quer dizer Cristo). E o levou a Jesus. Jesus, fixando nele o olhar, disse: Tu és Simão, filho de João, tu serás chamado Cefas (que quer dizer Pedro)" João 1:41-42. "Felipe achou a Natanael, e disse-lhe: Acabamos de achar aquele de quem escreveram Moisés na lei, e os profetas: Jesus de Nazaré, filho de José" João 1:45

II. Grato pelo "Jonatas" em nossas vidas.
Pense nas vezes em que estava desanimado e angustiado e alguém compartilhou o amor e a compaixão de Deus com você dando-lhe força e fé para seguir em frente.
"Então se levantou Jônatas, filho de Saul, e foi ter com Davi em Hores, e o confortou em Deus" I Samuel 23:16
III. Grato pelos "Arãos e Hurs" em nossas vidas.
Como um servo de Deus, pense nas vezes, quando sua força física faltou e alguém compartilhou sua força com você para que você pudesse completar a sua missão. "E acontecia que quando Moisés levantava a mão, prevalecia Israel; mas quando ele abaixava a mão, prevalecia Amaleque. As mãos de Moisés, porém, ficaram cansadas; por isso tomaram uma pedra, e a puseram debaixo dele, e ele sentou-se nela; Arão e Hur sustentavam-lhe as mãos, um de um lado e o outro do outro; assim ficaram as suas mãos firmes até o pôr do sol" Êxodo 17:11-12.
IV. Grato pelos "Barnabés" em nossas vidas.
Pense nas vezes em que você foi mal compreendido e "excluído" do grupo e alguém se levantou por você e mudou a atitude do grupo. "Então Barnabé, tomando-o consigo, o levou aos apóstolos, e lhes contou como no caminho ele vira o Senhor e que este lhe falara, e como em Damasco pregara ousadamente em nome de Jesus. Assim andava com eles em Jerusalém, entrando e saindo" Atos 9:27-28.

Conclusão:

Pr. Aldenir Araújo

Gostou desse esboço? Olha a novidade que tenho para você!

Eu preparei um e-book com 365 sermões selecionados criteriosamente durante meus mais de 20 anos de ministério. Organizei eles por livros bíblicos para simplificar a busca. Quero que você utilize livremente em suas pregações e possa transformar a vida das pessoas com a Palavra de Deus.

Se você deseja investir em seu ministério, ainda hoje, terá á  disposição Um Sermão para Cada Dia do Ano! Clique Aqui para adquirir seu livro.

Nenhum comentário

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links não serão aprovados!