Basta uma palavra

Texto: Mateus 8:5-8,13.

Introdução: Ansiedade é um sentimento que faz parte da vida da maioria das pessoas. São várias as situações que podem produzir ansiedade, o importante é sabermos lidar de maneira positiva com a ansiedade. A Bíblia nos ensina o que devemos fazer para lidar com a ansiedade: levar o motivo de nossa ansiedade a Jesus em oração, receber uma palavra Dele, e junto com ela o descanso (a paz), pois Ele cuida de nós.

O texto de Mateus 8 que lemos nos mostra uma situação de ansiedade na vida de um centurião romano (soldado romano), ele tinha um criado que ficou enfermo, a enfermidade se agravou e o criado caiu de cama paralítico, sofrendo horrivelmente; essa situação produziu tanta ansiedade ao soldado romano que se tornou em aflição; por causa de sua aflição, e do sofrimento de seu criado, ele resolveu procurar a Jesus. O relato dessa história nos ensina uma tremenda lição sobre como enfrentarmos a vida, a ansiedade que as situações inesperadas da vida nos trazem, e o sofrimento consequente disso.

Você quer saber como obter a vitória?

1. Vá a Jesus.

Faça o que o centurião fez, deixe seu orgulho de lado, deixe sua incredulidade de lado, reconheça que precisa de Jesus e vá até Ele. Vá a Jesus em oração, insista até conseguir sua atenção, peça perdão pelo tempo que o desprezou e as suas orientações, e reconheça, de coração, que precisa Dele.

2. Creia na Palavra de Jesus.

A maior lição que o exemplo do centurião pode nos dar é de fé na Palavra de Jesus. Basta uma Palavra de Jesus. Você tem recebido uma palavra de vitória da parte de Deus, mas tem crido nela? Tem confiado na Palavra de Deus como o centurião? O nosso problema é que muitas vezes, mesmo tendo a Palavra de Deus, preferimos desconfiar. Podemos pensar que desconfiamos por causa das circunstâncias, por causa das nossas feridas, por causa do que aprendemos; mas a verdade é que desconfiamos das palavras de Jesus por causa da dureza de nosso coração. Você só terá a vitória se confiar na palavra de Jesus de todo o coração. Confie em Jesus.

3. Tome posse da promessa.

A palavra de vitória pode ser para muitos, mas também é para você. Creia nisso.

Conclusão: Você quer ir a Jesus e entregar a vida a Ele? Quer pedir perdão pela dureza do seu coração e depositar a fé na Palavra que Jesus tem te dado, confiando e obedecendo a Ele?

Postar um comentário

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.
6. Anônimos

Para outros assuntos use a página de contato do blog

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

Postagem Anterior Próxima Postagem