O telhado virou um porta

Texto: Marcos 2: 1-12 

- A igreja estava lotada e não havia mais lugar para as pessoas. As pessoas tinham vontade de ir até a Jesus. Como anda a sua vontade de ir até a Jesus.

1 – É preciso transformar o obstáculo em uma entrada.

- A multidão estava na Igreja, dentro da Igreja, vejo que ninguém queria ficar do lado de fora da reunião onde Jesus estava anunciando a palavra.

 
- Muitos são aqueles que já saem de sua casa para a igreja, já com um obstáculo e justificam a sua ausência dentro da igreja por algum motivo, mas o que elas querem é ficar conversando do lado de fora, observe que quando termina o louvor da igreja e é passado ao ofertório, muitos saem do santuário para irem ao banheiro e muitas das vezes são os jovens é quem encabeçam a saída para o banheiro e muitos deles não voltam mais para dentro da igreja.

2 - Os quatros e um objetivo. V.3

- Eles se preocuparam em levar o necessitado a Jesus, não se importando com a dificuldade que levariam, mas sim em obter o resultado.
- Nós somos levados a viver em uma vida de rotina, em que saímos de nossos afazeres, bem como: trabalho e casa.
- E vamos a igreja sem nenhum objetivo com o necessitado.
- Qual foi a última vez em que você foi a igreja e levou um convidado com você, veja que a nossa vida tem nos levado a uma acomodação e enquanto isso cresce o número de pessoas com enfermidades, viciadas, traficantes, prostitutas, homossexuais, divórcio e o que estamos fazendo.
- A Igreja estava lotada e não havia lugar nem na porta e como esta a nossa igreja, sem forma e vazia ou com todo o lugar ocupado e dando trabalho aos obreiros para procurarem lugar para o visitante.
- Qual será a nossa responsabilidade?
- De sermos curados de nossas enfermidades e ficarmos vivendo olhando os necessitados perecendo ou façamos como estes quatros homens que tinham um objetivo.
- Não crie obstáculos, mas promova uma porta na vida daqueles que necessitam dela, convide um amigo, um vizinho, um parente, um enfermo, um viciado, seja quem for, leve-o até Jesus.

3 - Eles viram o que ninguém ainda não tinha visto, uma entrada. V.4

- Muitas pessoas logo desanimam com o primeiro obstáculo, mas eu me alegro por estes quatros homens, que se esforçaram em levar o paralitico até Jesus e não aceitaram a idéia de terem que voltar como o seu amigo na mesma forma que o haviam encontrado.

 
- Eu para paro imaginar que aqueles homens já haviam falado muito a respeito de Jesus para aquele paralitico e com certeza já haviam firmados a ele que ele seria curado ao encontrar com Jesus, mas nunca pensaram em desistir, mesmo que eles não haviam ter chegado cedo a igreja, mas todo os seus esforços não poderiam ser em vão, será que quando eles estavam carregando o paralitico eles não sentiram o cansaço devido ao peso daquele homem e isso não poderia ser o motivo deles chegarem atrasados na igreja.

 
- Sabe o que eu vejo é que muitas pessoas chegam atrasados na igreja, mas são os poucos que chegam com um enfermo, pois elas passam o dia trabalhando e não encontram tempo para isso, mas quando estão em casa, elas ficam descansando e quando vão para a igreja já saem atrasados, correndo e nem imaginam que isso possa ser uma prioridade em suas vidas.

 
- Você imagina em correr, em chegar primeiro para ocupar o melhor lugar, próximo ao ventilador, ao ar condicionado, longe das caixas de som ou você tem se programado em passar na casa de seu amigo, vizinho antes de chegar a igreja, e somente em se preocupar que o levará para a casa de Deus, mesmo que não chegue no horário, mas que o seu objetivo seja alcançado.

 
- Aqueles quatros homens descobriram uma entrada e melhor ainda, no ponto certo em que Jesus estava, sabe o que eu aprendo aqui, eles não eram Jesus, eles não podiam fazer nada, a honra não seriam para eles, a glória jamais seriam deles, mas o paralitico precisava conhecer Jesus de perto.
- O seu amigo, o seu convidado precisa é de Jesus para que o milagre aconteça em sua vida.
- Qual é a entrada que você está vendo agora?
- O que você está esperando?
- Remova os obstáculos e venha para a casa do Senhor com um convidado no mínimo.

4 - O telhado Faz parte dos que trabalham na obra.

- Posso recordar uma das minhas experiências na obra de evangelismo, que quando realizamos um encontrão para jovens na igreja, onde obtivemos um resultado de mais de 1000 jovens e que os membros da igreja ficaram preocupados com o jardim da igreja que estava sendo pisados, o banheiro que estavam sujando, o bebedouro que estava gastando muita água, o papel que não poderia ser colocado no banheiro para as pessoas secarem as mãos, enfim era o telhado em que eles mais se preocupavam, o que tinha que ser visto pelos homens.


- Você tem se preocupado com o telhado ou em receber os convidados, os amigos de seus membros.


- Existem igrejas que estão selecionando os seus membros para fazerem parte de seu rol de convivência, quantos enfermos deixam de ir na igreja porque as pessoas fazem da igreja um desfile de moda, um lugar para encontrar os seus amigos e fazem da igreja um ponto de encontro social.

 
- Sabe o verdadeiro motivo de tantas diferenças, é que muitos querem viver na igreja como se estivessem em clube, mas a Igreja de Cristo é o lugar para os doentes.
Eu não vim chamar os justos, mas, sim, os pecadores, ao arrependimento. Lucas 5:32

 
Não faça de sua igreja um clube social, mas um lugar de pecadores com sede de cura.

 
Autor: Pr. Anderson Brito

Postar um comentário

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.
6. Anônimos

Para outros assuntos use a página de contato do blog

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

Postagem Anterior Próxima Postagem