A vocação do ser humano

Texto: Gn 1.27-28
Introdução: Deus criou o ser humano com uma vocação natural para frutificar.
Deus liberou a sua bênção sobre o ser humano e uma ordem expressa. E Jesus confirmou esta ordem no Novo Testamento em João 15.
Vejamos:
1 – Sejam frutíferos ou férteis: a frutificação é algo natural vindo da parte do próprio Deus que já nos abençoou (Gn 1.28).
- Jesus nos ordenou dar frutos, ser frutífero - “...e vos nomeei , para que vades e deis fruto...”(João 15.16),
2 – Multipliquem-se: a multiplicação vem quando somos frutíferos e retemos o fruto. Não podemos multiplicar o que não existe (Gn 1.28).
- Jesus ordenou a cuidar dos frutos para que permaneçam no Reino de Deus - “...e o vosso fruto permaneça...” (João 15.16). Isto se chama consolidação ou pastoreio, relacionamento. O próprio Senhor nos ensina com o seu exemplo quando relacionava com mulheres de moral duvidosa, cobradores de impostos desonestos, infiéis, leprosos e outros opressos.
3 – Dominem, subjuguem: isto é governo, liderança, discipulado. Estamos, como filhos, debaixo de um legado de domínio liberado pelo próprio criador de todas as coisas (Gn 1.28).
- Jesus no Novo Testamento deu uma ordem não para subjugar, mas, para fazer discípulos de todas as nações e implantar um governo baseado nos princípios sagrados descritos na Palavra de Deus (Mt 28.18-20).
Conclusão: A esterilidade não é próprio da natureza humana, pois, estamos debaixo de um decreto de bênção do Pai, no versículo 28 de Gênesis 1 . E, quando cumprimos a nossa vocação de frutificar, multiplicar e governar, passamos a estar debaixo de uma promessa grandiosa liberada por JESUS, em que todas as nossas orações serão ouvidas pelo Pai, e Ele nos concederá o que pedirmos no nome d'Ele (João 15.16).

Prs. Roberto e Lourdes


Gostou desse esboço? Olha a novidade que tenho para você!
Eu preparei um e-book com 365 sermões selecionados criteriosamente durante meus mais de 20 anos de ministério. Organizei eles por livros bíblicos para simplificar a busca. Quero que você utilize livremente em suas pregações e possa transformar a vida das pessoas com a Palavra de Deus.

Se você deseja investir em seu ministério, ainda hoje, terá à disposição Um Sermão para Cada Dia do Ano! Clique Aqui para adquirir seu livro.

A vocação do ser humano Reviewed by Aldenir Araujo on 10/31/2012 Rating: 5

Nenhum comentário:

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links não serão aprovados!

All Rights Reserved by Esboços de sermões © 2014 - 2016
Designed by Blogger

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.