A escola do deserto

- Deus treina seus líderes mais importantes na escola do deserto. Moisés, Elias e Paulo foram treinados por Deus no deserto. - O próprio Jes...

- Deus treina seus líderes mais importantes na escola do deserto. Moisés, Elias e Paulo foram treinados por Deus no deserto.

- O próprio Jesus antes de iniciar o seu ministério passou quarenta dias no deserto.

- O deserto não é um acidente de percurso, mas uma agenda de Deus, a escola de Deus.É o próprio Deus quem nos matricula na escola do deserto.

- O deserto é a escola superior do Espírito Santo, onde Deus trabalha em nós antes de trabalhar através de nós.

- Deus nos leva para essa escola não para nos exaltar, mas para nos humilhar.

- Essa é a escola do quebrantamento, onde todos os holofotes da fama se apagam e passamos a depender total e exclusivamente da graça de Deus e da provisão de Deus e não dos nossos próprios recursos.

Destacaremos, aqui, três verdades importantes:

1. Na escola do deserto aprendemos que Deus está mais interessado em quem somos do que naquilo que fazemos - Deus nos leva para o deserto para falar-nos ao coração.

- No deserto ele nos humilha não para nos destruir, mas para nos restaurar.

- No deserto, Deus trabalha em nós antes de trabalhar através de nós, provando que ele está mais interessado em nossa vida do que em nosso trabalho.

- Vida com Deus precede trabalho para Deus.

- Motivação é mais importante do que realização. Nossa maior prioridade não é fazer a obra de Deus, mas ter intimidade com o Deus da obra.

- O Deus da obra é mais importante do que a obra de Deus. Quando Jesus chamou os doze apóstolos, designou-os para estarem com ele; só então, os enviou a pregar.

2. Na escola do deserto aprendemos a depender mais do provedor do que da provisão

– Quando o profeta Elias foi arrancado do palácio do rei e enviado para o deserto, ele deveria beber da fonte de Querite e ser alimentado pelos corvos.

- Naquele esconderijo no deserto, o profeta deveria depender do provedor mais do que da provisão. Deus o sustentaria ou ele pereceria.

- Deus nos leva para o deserto para nos mostrar que dependemos mais dos seus recursos do que dos nossos próprios recursos. É fácil depender da provisão quando nós a temos e a administramos. Mas na escola do deserto aprendemos que nosso sustento vem do provedor e não da provisão.

- Quando nossa provisão acaba, Deus sabe onde estamos, para onde devemos ir e o que devemos fazer.

- A nossa fonte pode secar, mas o manancial de Deus jamais deixa de jorrar.

- Os nossos recursos podem escassear, mas os celeiros de Deus continuam abarrotados. Nessas horas precisamos aprender a depender do provedor mais do que da provisão.

3. Na escola do deserto aprendemos que o treinamento de Deus tem o propósito de nos capacitar para uma grande obra

– Todas as pessoas que foram treinadas por Deus no deserto foram grandemente usadas por Deus.

- Quanto mais intenso é o treinamento, mais podemos ser instrumentalizados pelo Altíssimo. Porque Moisés foi treinado por Deus quarenta anos no deserto, pôde libertar Israel da escravidão e guiar esse povo rumo à terra prometida.

- Porque Elias foi graduado na escola do deserto pôde enfrentar, com galhardia, a fúria do ímpio rei Acabe e trazer de volta a nação apóstata para a presença de Deus.

- Porque Paulo passou três anos no deserto da Arábia, ele foi preparado por Deus para ser o maior líder do Cristianismo.

- Quando Deus nos leva para o deserto é para nos equipar e depois nos usar com graça e poder em sua obra. Deus não desperdiça sofrimento na vida dos seus filhos.

- Ele os treina na escola do deserto e depois os usa com grande poder na sua obra.

- Não precisamos ter medo do deserto, se aquele que nos leva para essa escola está no comando desse treinamento.

- O programa do deserto é intenso. O curso é muito puxado. Mas, aqueles que se graduam nessa escola são instrumentalizados e grandemente usados por Deus!

Autor: Rev. Hernandes Dias Lopes

COMMENTS

POST A COMMENT
Nome

Adoração Aniversário de 15 anos Ano novo Artigos Ceia do Senhor Células Dia das mães Dia dos pais Discipulado Ebook Esboços de sermões Estudo biblico Família Finanças Frases Fúnebre Ilustrações Liderança Louvor Natal Páscoa Pensamentos Pregação Sexualidade
false
ltr
item
Esboços de sermões: A escola do deserto
A escola do deserto
Esboços de sermões
http://www.esbocosdesermoes.com/2012/07/escola-do-deserto.html
http://www.esbocosdesermoes.com/
http://www.esbocosdesermoes.com/
http://www.esbocosdesermoes.com/2012/07/escola-do-deserto.html
true
6840792579533277307
UTF-8
Nenhum artigo encontrado VEJA TODOS Leia Mais Reply Cancelar reply Deletar By Home PÁGINAS POSTAGENS Veja Todos RECOMENDADO PARA VOCÊ LABEL ARQUIVO PESQUISAR Not found any post match with your request Voltar a Página Inicial Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago