Novos

recent

O Pecado e Suas Consequências

Texto: Romanos 3:23 - Isaías 59:1-2

 

Introdução:

Ao criar o universo Deus o fez debaixo de princípios regidos por Ele mesmo. Esses princípios são imutáveis e invioláveis.

Assim como há leis (princípios) físicas que governam o mundo material (ex. lei da gravidade) também existem leis espirituais, essas leis é que governam seu relacionamento com Deus.

Neste estudo veremos algumas delas.

 

1) Deus o ama e deseja que você tenha um encontro com Ele (I Timóteo 2:4).

O texto diz que é desejo de Deus que todos sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade.

 

2) Nós pecamos e o nosso pecado nos separa (afasta) de Deus.

O texto de Isaías 59 e Romanos 3 que lemos no início deixam claro que todos pecamos e que o nosso pecado nos separa de Deus. Mesmo que Deus deseje Ter comunhão conosco enquanto houver a barreira do pecado isso não é possível. A primeira consequência do pecado é a separação de Deus.

Se alguém acha que não peca lembre que nós pecamos por fazer o que é errado, por falar em fazer o que é errado, por pensar em fazer o que é errado e por deixar de fazer o que é certo. A Bíblia diz em Romanos 3 que todos pecaram, sem exceção.

 

3) Separados de Deus morremos espiritualmente.

Enquanto o pecado nos separar de Deus não podemos ter comunhão com Ele e por isso estamos mortos espiritualmente.

A segunda consequência do pecado é a morte espiritual. Todo o que permanece no pecado está condenado.

 

4) Jesus Cristo é a resposta de Deus ao problema do pecado.

Jesus, o filho de Deus, veio ao mundo e morreu para pagar o preço pelos nossos pecados e ressuscitou para trazer restauração a minha vida. Hoje, todo aquele que crê em Jesus, arrepende-se de seus pecados e recebe a Jesus como seu Senhor e Salvador, recebe o perdão dos pecados e passa da morte para a vida espiritual; ou seja, tem sua comunhão com Deus restaurada. Esta pessoa não deve viver mais em pecado, deve renunciar ao pecado e tentar viver em novidade de vida, segundo a vontade de Deus.

Conclusão:

As consequências do pecado são a separação de Deus e a morte espiritual, mas para todo aquele que está arrependido e deseja ter comunhão com Deus, deseja ter um Encontro com Ele e viver com Ele existe uma solução.

Precisamos arrepender-nos de nossos pecados, crer em Jesus e querer o receber como Senhor e Salvador para termos comunhão com Deus.

Você quer isto? Levante a mão, vamos orar.

http://www.imm.com.br/


Gostou desse esboço? Olha a novidade que tenho para você!

Eu preparei um e-book com 365 sermões selecionados criteriosamente durante meus mais de 20 anos de ministério. Organizei eles por livros bíblicos para simplificar a busca. Quero que você utilize livremente em suas pregações e possa transformar a vida das pessoas com a Palavra de Deus.

Se você deseja investir em seu ministério, ainda hoje, terá à disposição Um Sermão para Cada Dia do Ano! Clique Aqui para adquirir seu livro.

O Pecado e Suas Consequências Reviewed by Esboços de sermões on 3/05/2012 Rating: 5

Um comentário:

  1. maravilhoso este trabalho,porque no meio evangélico hoje tudo tem que pagar direito autorais, como se o Espírito Santo cobrasse para nos dar inspiração, que Deus abençoe muito sua vida.

    ResponderExcluir

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links não serão aprovados!

All Rights Reserved by Esboços de sermões © 2014 - 2015
Powered By Blogger

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.