Escondidos em Cristo

Texto: Colossenses 3.1-4

INTRODUÇÃO:

O texto acima nos fala da vida que o Senhor Jesus Cristo nos deu. E nos fala que esta vida está escondida em Cristo. Mas o que poderia significar estar escondida em Cristo? Creio que, baseados neste texto, podemos afirmar algumas verdades com relação ao estarmos escondidos em Jesus Cristo:

1. Que Jamais seremos lançados fora. (Jo 6.37):

por mais que sejamos infiéis, ele não nos lançara fora; não nos tirará a Sua Salvação, pois, “aqueles que o pai me der em minhas mãos, jamais lançarei fora” (Jo 6.37; 10.27-29). E sabe por quê? Porque Deus não pode rejeitar a si mesmo. Como vimos no v.4 de Colossenses, a nossa vida está escondida em Cristo, e só se manifestará nEle quando este se manifestar para a glória de Deus Pai. Portanto, quando Deus olha para nós Ele vê tão somente a Cristo. Aí entra a questão de confessarmos a Cristo como Senhor e Salvador, como Mediador, entre nós e o Pai. Assim sendo, se o Pai nos vê em Cristo, então ele não poderá nos rejeitar, pois se assim o fizesse estaria rejeitando o Seu próprio Filho, e desta forma, a Si mesmo. Isto não nos dá, porém, a liberdade para pecarmos a “torto e direita”. Estamos vivos tão somente em Cristo e Ele odeia o pecado, pois é santo como o Pai. E o fato de nossas vidas estarem escondidas em Cristo nos ensina que

2. Não mais vivemos, mas Cristo vive em nós (Gl 2.20):

Cristo veio para nos dar vida, e esta em abundância (Jo 10.10). Mas nós poderemos nos perguntar: já não tenho vida? O que é isto que faço quando respiro. Não é vida? Sim, mas para Deus isto é morte (Rm 5.12-21; 7.7-13; 8.12), pois, vida mesmo, é aquela que Ele nos dá em Cristo (Jo 3.16; Rm 5. 17 e 21). Na verdade, em Cristo Ele nos dá a sua própria vida, e nos faz participantes da sua realidade ( Jo 7.38; 11.25; 14.6; Rm 6.23). Esta vida, somente esta, é eterna, pois a eternidade faz parte da essência do próprio Deus e, só por sê-la a própria vida de Deus, é que podemos nos regozijar em Cristo pela vida que Ele nos dá, e em abundância (Jo 10.10). E, por ser esta recebida somente pela fé em Jesus Cristo, como Senhor e Salvador, é que ela está escondida nEle, pois foi Ele quem nos comprou. Ele é o nosso penhor, e as nossas vidas já não nos pertence, mas a Cristo que as escondeu junto consigo, e de quem ninguém pode tirar, ou mesmo tocar, pois Ele as guarda seguramente nEle mesmo. Ai está a nossa esperança: Ele em nós (Cl 1.27). Ele é a nossa vida(Col 3.4). ALELUIAS!!!!!!!

3. Somos mais que vencedores (Rm 8.37):

esta certeza só pode estar em nossos corações devido a tudo o que já falamos anteriormente. Pois, se a nossa vida está nEle, e ele a tudo venceu, e sobre tudo e todos é Senhor (Ef 1.19-23), nós também assim o somos, pois Ele está em nós operando com força e grande poder. Aliás, Ele mesmo nos ensina que faremos as mesmas obras de poder, e ainda maiores que as que Ele fez (Jo 14.12). Que as portas do inferno não nos resistirão (Mt 16.18), e entraremos e livraremos as vidas que estão sobre o poder do inimigo. Ainda mais: somos mais que vencedores sobre as coisas que tentam nos oprimir ou nos separar do amor de Cristo Jesus. É por isto que Paulo nos ensina que nada pode nos separar dEle. Nada, nem neste mundo, nem no mundo espiritual, nem outras pessoas, ou nós mesmos ( Rm 8). É por isto que Paulo nos ensina, como já lemos, que em Cristo Jesus sobre todas estas coisas somos mais que vencedores (Rm 8.37). O mundo não poderá nos derrotar, pois Ele já venceu o mundo, e por isto nos exorta a termos bom ânimo (Jo 16.33). Como Ele vive em nós, a sua vitória também é nossa. Creiamos nisto!!!!!!!!!

4. De que Ele estará conosco até a consumação dos séculos (MT 28.20):

não devemos, portanto, temer pelos dias maus. Não devemos, portanto, nos sentir sozinhos, desamparados, pois Ele está conosco, mesmo nos momentos em que nos vemos caminhando sozinhos. Pois, como nos ensina aquela pequena história, o Senhor caminha ao nosso lado nos momentos mais brandos, e nos carrega quando chegam as tempestades. De todo jeito e forma, Ele estará sempre conosco. É o que podemos ver na passagem onde os discípulos se desesperam por causa da tempestade no mar. Jesus os exorta, pois temeram enquanto ele estava com eles (Lc 8.22-25). O Senhor Jesus nos promete, e creiamos, Ele está, e sempre estará conosco, e isto Ele o faz pelo Seu Espírito. O Espírito Santo é o outro consolador que em tudo nos lembra o que o Senhor Jesus nos ensinou. E, fazendo-O presente em nós, e conosco em nossas vidas, nos consola, exorta, ensina (Jo 14.16-18 e 25-26), e nos enche de Seu poder para testemunharmos da pessoa de Cristo (Atos 1.8) com intrepidez, a fim de que o Evangelho seja pregado a toda a humanidade, e esta seja levada a reconhecê-lo como seu único Senhor e Redentor (Mt 28.18-20).

CONCLUSÃO:

não temamos nada em nossas vidas. Não temamos perder a salvação em Cristo. Ele nos garante que elas, nossas vidas, estão escondidas nEle, e jamais serão lançadas fora. Não temamos como viver, pois é Ele quem vivem em nós. Quando o inimigo tentar te derrubar, ore, e peça ao Cristo que vive em você para que o ajude, e creia, Ele já o venceu, e nos deu esta mesma vitória. Não temamos os dias de solidão, Ele é nosso amigo de todas as horas, e estará conosco sempre! Busque-O, e O encontrará.

 

Autor: Cleber B. Gouveia

Postar um comentário

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.
6. Anônimos

Para outros assuntos use a página de contato do blog

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

Postagem Anterior Próxima Postagem