O Mais Importante é o Amor

Texto: 1 Coríntios 13:4 a 13

 

“O Amor é Paciente…”

Seja paciente, espere o momento certo em que todo o amor poderá ser expresso em sua plenitude, você precisa se assemelhar ao Jovem Davi da Bíblia. Ele tinha uma promessa de Deus que seria Rei de Israel. Tal promessa ele recebeu ainda quando era apenas um jovem pastor de ovelhas pequeno e franzino, esquecido nos pastos verdejantes pelo próprio pai, quando Samuel veio ungir o futuro Rei. Davi foi reconhecido pelo rei Samuel como o “Eleito de Deus” e após ter recebido a “Investidura de Rei”, teve que esperar em Deus por alguns anos até começar a reinar em Israel. Se quem você ama é a “Princesa ou Príncipe de Deus” pra você, saiba esperar até receber a mão da pessoa amada da parte de Deus , pois você já sabe que tem a promessa, espere e espere, seja paciente, não avance o sinal, e deixe Deus te levar a sala do trono para que se cumpra a promessa. Seja paciente.

 

“É bondoso….”

Seja bondoso, trate do seu amor com carinho e zelo, não machuque seu coração e nem o dele com cobranças ou preços que ainda não podem ser pagos, seja jeitoso, saiba que você agora tem consigo um novo coração para ser um e bater juntos, seja delicado e cordial, seja simples e cheio de cuidados, respeite e seja respeitado, viva e deixe viver, ame e deixe ser amado, seja fiel e seja cordato. Seja bondoso.

 

“Não é invejoso….”

Não tenha inveja do amor, supere o amor recebido, não pense que recebe menos ou dá mais, se supere, surpreenda em tudo, seja melhor a cada dia, assim sendo, a inveja não tomara seu coração de assalto, pois como invejar se a cada dia nos superamos, voamos mais alto, queremos mais para nós mesmos e para nosso amor. Não inveje, mas se alegre e busque crescer junto. Ame ver a realização de quem você ama. Não seja invejoso.

 

“Não se vangloria, não se ensoberbece….”

Não se vanglorie ou se ensoberbeça. Nada merecemos, tudo buscamos. muito recebemos, não porque somos bons ou melhores, ou especiais em nós mesmo ou superiores , mas porque Deus ama ver nossa alegria se o buscamos, nenhuma gloria há em Ter sem Ser, ou em Ser sem Ter, devemos Ser e Ter na proporção e na medida de Deus para nós, pois nada somos em nós mesmos, tudo é transitorio em si, não sabemos o nosso amanhã, mas sei que o nosso futuro está nas mãos de quem nunca vai deixar cair, não pelo que eu somos, mas pelo que Ele é em nós. Não se vanglorie ou se ensoberbeça.

 

“Não se porta inconvenientemente….”

Seja conveniente, comedido, mediador, sem exageros, controlado, tenha domínio próprio em relação as coisas que te cercam, comporte-se, guarde o seu testemunho, não se desespere, ou se estremeça em si, sobreviva ,ame viver, pra que morrer, se a razão da sua vida é viver, viver para amar e amar pra viver. Tudo posso, mas nem tudo convém. Julgue o homem a si mesmo. Há tempo de abraçar e de afastar, aprenda a viver satisfeito e feliz em cada um desses tempos. Seja conveniente.

 

“Não busca os seus próprios interesses….”

Os interesses são mútuos, coesos, unidos, o que agrada, agrada a todos, o que satisfaz, satisfaz a todos, todos abrem mão e todos se conformam em abrir mão do próprio querer, em prol do querer de todos , mesmo que todos sejam só vocês dois. Vocês dois são os dois mais completos, se forem um com Cristo no momento certo. Ame fazer a vontade de quem se ama, em detrimento da sua própria. Sacrifique-se. Não seja egoísta. Não busque os seus próprios interesses.

 

“Não se irrita……”

Seja Calmo, evite discutir ou brigar, passe a conversar a dialogar, a encontrar um denominador comum, um ponto de encontro, um norte, um eixo, uma linha bem traçada e bem pensada, para singrarem juntos os mares do amor. Não se irrite.

 

“Não suspeita mal…..”

Confie. Ser um é conhecer esse alguém, como se realmente um fossem porque realmente são, e serão. Confie. Não suspeite mal.

 

“Não se regozija com a injustiça….”

Seja justo, mesmo que a sua própria justiça o condene, porém, não o condene ao mal, porém a correção. Seja coluna, pedra fundamental, conselheiro, advogado e amigo. Advogue pelo seu amor, defenda-se do mal e abra o coração para que o Senhor, teu Deus, seja o seu Justificador e Defensor, e também Juiz que corrige em amor. Permita ser corrigido, para que a correção tambem seja aplicada diante da sua expectativa de justiça. Ame a correção. Conserte-se quando estiver errado. Peça Perdão. Desculpe-se. Admita seus erros e suas fraquezas. Seja justo consigo e com seu amor. Não se regozije com a injustiça.

 

“Mas se regozija com a verdade…..”

Seja verdadeiro. Não permita que os olhos de outrem encontrem maldade ou engano, alegre se em viver a verdade de Cristo em seu relacionamento de amor. Não se esconda ou mascare o que sente. Seja transparente, sem mancha ou mácula. Seja verdadeiro. Se regozije com a verdade.

 

“Tudo sofre…..”

Sofra. Nunca foi dito que seria fácil, porém, a vitória é certa. Ao tempo de Deus, todas as coisas serão feitas , espere, sofra, mas não esmoreça ou caia, não se perca ou fuja, enfrente e vença. Sofra.

 

“Tudo crê….”

Creia. Mesmo que a razão lhe cegue ou engane, creia.Creia na promessa. Creia.

 

“Tudo espera….”

Espere. Há tempo para tudo. Aquele que a boa obra começou, será fiel em completá-la. Descanse, não se inquiete, ou se estremeça. Espere em Deus, e tenha na hora certa. Espere, e receba. E quando receber, agradeça, e saiba que muito mais te espera, e que muito mais deverá ser esperado. O amor sempre surpreende. Espere.

 

“Tudo suporta….”

Suporte. Aguente Firme. Peça a Deus um fardo mais leve e ombros mais fortes. Não queira viver momentos de “fogo em palha”, porém, “Chama Eterna”, que não depende do combustível para queimar, apenas do amor. Não queime demasiadamente, não arda até padecer, não se extingua, preserve-se e suporte. Seja holocausto eterno no altar de Deus. Suporte.

 

“O amor jamais acaba; (…) mas, quando vier o que é perfeito, então o que é em parte será aniquilado.”

Não queira viver o que é em parte. Espere o que será plenitude com paciência e fé. Busque o que é perfeito. O perfeito amor que só a Cruz do calvário revelou. O amor que foi dado sem esperar em troca. Não existe troca, porém gratidão perante tão maravilhosa prova de amor. Morrer por amor, e morte de Cruz, por mim e por você. Busque o que é Eterno, e receba Dele a eternidade para a sua alma.

 

“Quando eu era menino, pensava como menino; mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino.”

Deixe a seu tempo a meninice, aproveite cada momento de cada fase da vida com Deus, e prepare se para chegar alcançar maturidade em todos os sentidos. Seja semelhante a uma criança aos olhos de Deus, e permita que o Pai de amor cuide de você como um filho amado em quem ele sente prazer. Saiba que você é a “Menina dos olhos de Deus”.

 

“Porque agora vemos como por espelho, em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei plenamente, como também sou plenamente conhecido.”

Espere para ter TUDO que o Senhor tem para você de acordo com o tempo Dele, e queira se tornar plenamente conhecido Dele. Abra seu coração, derrame diante Dele tudo quanto tens e não se envergonhe de mostrar o quanto esta destruído e arrasado. Queira ter um relacionamento, crie laços com seu Criador e Salvador Jesus Cristo.

 

“Agora, pois, permanecem a fé,…”

Nossa maior certeza.

 

“A esperança,…”

Nosso maior conforto.

 

“O amor,…”

A razão de nossa existência.

 

“Estes três,…”

Viva cada uma delas em sua existência.

 

“Mas o maior destes é o amor.”

Preciso falar mais alguma coisa ???

Paz e Fogo,

Postar um comentário

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.
6. Anônimos

Para outros assuntos use a página de contato do blog

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

Postagem Anterior Próxima Postagem