O Ministério e a Indústria

O ministério e a Indústria
Ministério e indústria pode ter para alguns uma cadência de som um pouco semelhante, mas são duas palavras muito diferentes de dois mundos muito diferentes. Ministério é a humilhação do eu para servir aos outros, enquanto indústria é a exaltação de si mesmo à custa de outros.

Infelizmente, estamos agora inserindo as mesas da indústria onde as bacias de água ocupavam as dependências do servo. Temos negociado as bacias e as toalhas da humildade pelas bandeiras da auto exaltação. Isto é em detrimento do corpo de Cristo. A igreja foi projetada para a glória de uma estrela, mas na grande escuridão desta geração estamos vendo mais e mais lampejos de variados lugares do que nunca.

O Comércio do Cristianismo

Indústria. A própria palavra implica a noção de autopromoção. Ela insinua a necessidade de produtos, marcas, marketing, iluminação, encenação, e pior ainda ... comércio.

Não foi este o motivo da ira de Cristo no templo? Ele entrou na casa de Seu Pai a procura de orações, mas em vez disso ele encontrou vendedores ambulantes. Eles tinham transformado seu santo lugar em um comercio barato, onde os homens compravam suas parafernálias religiosas. Não havia glória, nenhuma honra, nenhum pensamento sagrado das coisas divinas ... apenas comércio, apenas a indústria.

Sim, o negócio está no auge nos dias de hoje. Dos estrelismos aos vendedores ambulantes, o Cristianismo está sendo vendido para milhões. Não é o produto que torna o cristianismo do século XXI tão barato, são os artistas e os vendedores. É o conceito básico da oferta e da demanda. Com tantos concorrentes no mercado, os preços estão caindo.

Em vez de carregar uma cruz, estamos ocupando um palco. Nós desmantelamos as vigas dessa madeira sagrada e construímos uma plataforma para nossa própria glória. Em breve, e muito em breve, o Cristo do Céu virá e vai virar as mesas da indústria e nos perguntará para onde foram todas as bacias e toalhas?

Indústria ou Ministério? Em Qual Deles Você Está?

Aqueles na indústria desejam ser conhecidos e vistos, enquanto aqueles no ministério querem desaparecer nas sombras da presença de Deus. Aqueles na indústria encontram realização e aprovação no aplauso dos outros, enquanto aqueles no ministério buscam a aprovação apenas do Deus da glória.

Aqueles na indústria são motivados por uma carreira, enquanto aqueles no ministério são movidos por um chamado. Aqueles na indústria procuram a compensação de um tesouro terrestre, enquanto aqueles no ministério entendem que a recompensa deles está sendo depositada acima na Cidade Celestial. Aqueles na indústria trabalham incansavelmente para crescer, enquanto aqueles no ministério se curvam com o excêntrico Batista e dizem: "Que eu diminua".

Que Deus nos livre da pressão da alta performance da indústria. É tempo de voltarmos para as salas de armazenamento escuras de nossas igrejas, onde escondemos as toalhas e bacias. A hora está chamando para que deixemos de nos curvar no palco e comecemos a nos curvar aos pés de nossos irmãos para o bem do ministério. O tempo é demasiado tarde para uma reverencia e uma chamada de cortina. Brilhe suas luzes para os homens, de tal maneira que aqueles estão cegos volte a ver. Coloque essas mesas viradas do lado correto novamente, livre a sua vida da venda religiosa barata e mergulhe na bacia mais uma vez.

Postar um comentário

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.
6. Anônimos

Para outros assuntos use a página de contato do blog

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

Postagem Anterior Próxima Postagem