Oração como estilo de vida

Você já pensou em qual é o seu estilo (informal, conservador, esporte, clássico, etc.)?

Textos: Lucas 18:1 e Mateus 6:6-7

Introdução: Todos nós temos uma maneira de ser, uma maneira pela qual nos expressamos, um modo de vestir. Essas e outras características determinam o estilo de uma pessoa.

Em Lucas 18:1 Jesus ensina que se deve orar sempre, isso quer dizer que Jesus gostaria que a oração fosse parte integrante do nosso estilo de vida. Orar é falar com Deus, e para que essa conversa flua Deus nos dá algumas orientações. Se quisermos ver a vontade de Deus se tornando realidade em nossa vida devemos estar atentos às orientações que Deus nos dá para a oração.
São elas:

1. Não ore preocupado com que as pessoas vão pensar. Não ore para que as pessoas vejam.

Quando oramos o nosso objetivo é estar com Deus. Ore para Deus. Não faça da oração uma forma de se mostrar, mas use a oração como um meio de estar com Deus.

2. Não use vãs repetições.

Usar vãs repetições é falar por falar, falar a toa, sem que o que falamos esteja na nossa mente e coração. Não seja superficial na conversa com Deus.

3. Tenha propósitos na oração.

Tenha objetivo na conversa com Deus. Se não sabemos o que queremos que Deus nos faça, como saberemos se Ele tem nos respondido? Lembre-se: quem não sabe aonde quer chegar, nunca chega a lugar nenhum. Tenha propósitos na sua conversa com Deus.

4. Ore com fé.

Esteja certo de que Deus ouve e responde orações quando for orar.

5. Estabeleça um tempo diário para orar (estar com Deus).

Conclusão: Não podemos ser discípulos de Jesus e nem andar com Deus se não aprendermos a orar. Para aprendermos precisamos começar a praticar.

A prática nos ajudará a orarmos cada vez melhor. Precisamos tomar a decisão de ter uma vida de oração e ter atitude. Você quer isso? Quer que Deus lhe ajude a fazer da oração parte do seu estilo de vida?

2 Comentários

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.
6. Anônimos

Para outros assuntos use a página de contato do blog

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

  1. Glória a Deus por seu esforço, pois isso é Espírito compassivo pelos perdidos e necessirados, que o Senhor continue te abençoando.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns me ajudou muito Deus abençoe 🙏

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem