Quando Deus fecha a porta

Texto: Gênesis 7:1-16

Introdução: Em Gênesis, capítulo seis, Deus viu a maldade da humanidade e pesou Deus em seu coração. Ele disse que iria destruir a humanidade da face da terra. Mas, havia uma família e uma pessoa que encontrou graça aos olhos de Deus. Noé e sua família.

Observe algumas coisas sobre este homem chamado Noé;

1. Noé fez como o Senhor lhe ordenara fazer.

2. Noé tinha fé que Deus iria fazer.

3. Ele pregou por 120 anos sem um convertido.

4. Ele e sua família foram os únicos salvos.

Mas, observe as últimas seis palavras do versículo 16 de versos nosso texto de hoje, "E o Senhor fechou".

Vamos observar alguns pontos importantes sobre a porta hoje.

1. A porta está aberta hoje: (o tempo da graça) Apocalipse 3:20

2. A porta pode fechar a qualquer momento: (Duas maneiras)

A. Morte: Hebreus 9:27

B. Arrebatamento: Mateus 24:36 e 44

3. A porta está se fechando: (mal hoje) Mateus 24:37

4. Quando a porta se fechar, não será reaberta: Mateus 25:1-12

Aplicação: Você já entrou por essa porta? Deus espera por você. A porta está aberta. Por que não entrar por essa porta hoje.

Pr. Aldenir Araújo

Postar um comentário

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.
6. Anônimos

Para outros assuntos use a página de contato do blog

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

Postagem Anterior Próxima Postagem
Gostou Desse Esboço? Olha a Novidade Que Tenho Para Você!

Eu preparei um E-book Com 365 Esboços de Sermões selecionados criteriosamente durante meus mais de 20 anos de ministério. Organizei eles por livros bíblicos para simplificar a busca. Quero que você utilize livremente em suas pregações e possa transformar a vida das pessoas com a Palavra de Deus.

Se você deseja investir em seu ministério, ainda hoje, terá à disposição Um Sermão para Cada Dia do Ano! CLIQUE AQUI para adquirir seu livro.