Texto: Mateus 6:31-32

Introdução:

O termo "gentios" (Heb. "goyim") aparece pelo menos 129 vezes na Bíblia. Isso significa todas as nações, exceto os judeus. No decorrer do tempo, os judeus começaram mais e mais se orgulharem de seus privilégios espirituais, a palavra "gentio" era usada como um termo de desprezo.

Todos nós somos ex-gentios na carne. Como tal, existem algumas coisas que a Escritura tem a dizer sobre a nossa natureza anterior. O conhecimento dessas coisas pode livrar o cristão de cair na mentalidade e hábitos do velho gentio. O mesmo conhecimento da natureza gentia pode ajudar o gentio perdido a ver sua necessidade de um Salvador.

I. A natureza egoísta dos gentios

A. Os gentios são materialistas (Mateus 6:31-32).

B. Os gentios estão empenhados em autoridade (Mateus 20:25-28).

C. Os gentios são ingênuos (Atos 14:2, 5, 11-13).

D. Os gentios têm vaidade da mente (Efésios 4:17).

II. A natureza espiritual dos gentios

A. Os gentios são pecadores (Gálatas 2:15).

B. Os gentios são estranhos (Efésios 2:11-12).

C. Os gentios amam prazeres pecaminosos (I Pedro 4:3).

D. Os gentios são adoradores de ídolos (I Coríntios 12:2 - 10:20).

III. A séria necessidade dos gentios

A. Encerramento da oportunidade (Romanos 11:25)

B. A luz dos gentios (Isaias 11:10 - Efésios 2:13-17)

Conclusão:

Irmão, você está manifestando a vida de um gentio? Você vê estas mesmas coisas aparecendo em seus pensamentos e ações? Se assim for, lute com tudo o que tem e com a força do Senhor! Se você é salvo você pertence a Jesus Cristo e você não precisa se ​​render à sua natureza gentia. Se você estiver perdido ou inseguro, você precisa se tornar uma "nova criatura" em Cristo hoje.

Recomendo

Pr. Aldenir Araújo

Postar Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Extraordinário!!!

Gostaria de aprender a preparar seu próprios esboços de sermões?

Conheça o extraordinário curso Pregador Vocacionado. Você será capaz de elaborar sermões de qualquer tipo: Temático, Textual e Expositivo.

Se você deseja investir em seu ministério e aprender estratégias incríveis para elaborar e apresentar sermões altamente impactantes CLIQUE AQUI para conhecer o extraordinário curso Pregador Vocacionado.