Segredos para grandes conquistas

Texto: Josué 6:20-21 e 7:2-5
Como já deu para perceber nas últimas reuniões, temos grandes desafios para 2005 (Batizar 50 pessoas e chegar a 100 células até maio). Por isso precisamos aprender os segredos para grandes conquistas. Hoje vamos estudar o exemplo do povo de Israel, liderado por Josué. Numa batalha, a de Jericó, eles foram vencedores. Na seguinte, da cidade de Ai, foram vergonhosamente derrotados. Vamos entender os segredos que levam à vitória ou ao fracasso na luta por grandes conquistas:

1) PRIMEIRO SEGREDO: ORAÇÃO E DEPENDÊNCIA DE DEUS

Josué 5:13-15 (antes de Jericó) e Josué 7:2-4 (Antes de Ai) – Notamos que o líder Josué (e consequentemente o povo) teve atitudes bem distintas antes dos desafios de Jericó e Ai. Na primeira, ele orou, ouviu Deus, recebeu estratégias espirituais. Na segunda, talvez por menosprezar o desafio, não vemos oração, mas somente planejamento humano. Lição: Se queremos grandes conquistas, a busca em oração tem que ser proporcional.
• Enfatize a importância da “oração de 3” para que Satanás solte as pessoas que serão convidadas.
• Leve sua célula a criar um programa de jejum e oração pelas próximas metas.
• Inicie um programa de leitura da Bíblia com sua célula para alimentá-los no espírito.

2) SEGUNDO SEGREDO: ESTRATÉGIA E PLANEJAMENTO

– Josué 6:1-5 (antes de Jericó) e Josué 7:4 (antes de Ai) – É fácil perceber que para a conquista de Jericó havia uma estratégia sobrenatural dada por Deus e o povo seguiu o planejamento à risca. Já no desafio de Ai, não havia uma estratégia (muito menos sobrenatural). Josué enviou 3 mil homens sem um planejamento claro do que fazer e eles foram humilhados. Lição: Se queremos grandes conquistas, temos que seguir à risca o planejamento e as estratégias que Deus está dando aos nossos líderes.
• Reveja rapidamente as estratégias para conseguir cumprir a primeira etapa de nossa conquista que é o batismo dos 50: que a célula envie pelo menos 2 pessoas ao próximo Encontro (em abril), que cada membro ganhe e consolide pelo menos uma pessoa até março, e que todos os que estão aptos façam a Escola de Líderes e que no dia 27 de fevereiro todos tragam um convidado para nosso culto de colheita, convidando as pessoas que foram alvo da “oração de 3”.

3) TERCEIRO SEGREDO: SANTIDADE E COMPROMISSO

– Josué 3:5 e 5:15 (antes de Jericó) e Josué 7:1,10-12 (no caso de Ai) - Outro fator fundamental para as conquistas é a santidade. Um povo que tem brechas de pecado não contará com o favor de Deus e dará legalidade ao diabo. Antes da conquista de Jericó todo o povo se santificou, mas quando foram invadir Ai, o pecado de um homem chamado Acã foi a brecha para o fracasso. Lição: A santidade é uma condição para conseguirmos vitórias sobrenaturais.
• Questione as pessoas da célula se todos estão vivendo em santidade (vida moral, primícias, dízimos, submissão aos líderes, libertação de vícios, etc...). Mostre que o pecado de um pode amarrar as conquistas da célula e incentive aqueles que estão em falta a fazer confissão com o líder.

4) QUARTO SEGREDO: UNIDADE E RESPONSABILIDADE

– Josué 5:1-5 (antes de Jericó) e Josué 7:3-4 (antes de Ai) – O outro grande segredo para não sermos frustrados em nossas conquistas é a participação de todos nos desafios propostos. Em Jericó, todo o povo rodeou a cidade e fez o que Josué ordenou. Em Ai, a maioria absoluta ficou relaxada e apenas 3 mil foram à batalha. Resultado: poucos trabalharam e todos foram derrotados. Lição: Se queremos grandes conquistas, tem que haver um envolvimento de todos no desafio.
• Ressalte a importância de que todos façam a Escola de Líderes, todos façam a “oração de 3”, todos convidem seus amigos para a célula e todos paguem o preço de oração.
Gancho Evangelístico (5min.) – Se houver algum visitante descrente, faça o seguinte apelo: Você deve estar pensando: Porque tanto esforço para trazer vidas à Igreja? Porque sabemos quanto vale cada pessoa para Deus. Fomos transformados pelo poder de Jesus e não podemos guardar essa bênção para nós. Por isso, gostaríamos de apresentar Jesus a você. Quer recebe-lo? – Oração de entrega e consolidação

 

http://www.igrejavencedores.com.br/

Postar um comentário

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.
6. Anônimos

Para outros assuntos use a página de contato do blog

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

Postagem Anterior Próxima Postagem