A maior coragem que o crente deve ter

Introdução: Deus nos chamou para sermos corajosos, desde o Éden Ele nos vê como homens e mulheres corajosos, nos deu funções e tarefas só dadas a valentes (Genesis 1:28; 2Timoteo 1:7; Atos 4:31)

A coragem na vida cristã deve ocorrer em todas as áreas em especial quando somos tentados, com tentações de todos os tipos. O difícil é ter coragem para resistir a tentação. Muitos não conseguem e se declaram incapazes de vencê-las. Mas vamos ver Deus o que Deus nos diz sobre isso em 1Corintios 10:13 e Tiago 1:14:

1. Ter coragem de identificar nossas fraquezas espirituais

Isso é complicado porque temos uma tendência de tentar sepulta-las, no profundo de nossas almas. Se formos perguntados: “qual seu defeito?” ... Pensamos, ficamos sem graça e dizemos: “meu primeiro defeito é ser bom...” Ser bom é qualidade! Na verdade não conseguimos nos expor e dissimulamos.

2. A Bíblia esta cheia de exemplos de homens que tinham fraquezas

Êxodo 2:11, revela uma fraqueza de Moises, a ira que o acompanhou até mesmo quando conduzia o povo pelo deserto. 1Reis 19:1 Elias no verso 5 mostra sua fraqueza a depressão. Após uma grande vitória ele foge por medo. O grande profeta reduzido a um deprimido pela fraqueza.

Genesis 27:30 Jacó com sua fraqueza de ser enganador, desestabilizou toda a sua família, porque tinha um caráter com desvio. No verso 41 encontramos Esaú declarando que passou a ter ódio a Jacó, a ponto de desejar mata-lo.

Mateus 26:34 Pedro também tinha sua fraqueza que era a inconstância... Parecia uma montanha russa, ora avançando para o alto com força, ora despencando com uma velocidade absurda.

3. Que áreas de nossas vidas devem ser confrontadas?

As vezes achamos que só as grandes falhas precisam ser tratadas, estas são logo que nos tornamos crentes, estas quase sempre não nos fazem pecar. O problema são as pequenas, quase imperceptíveis, com essas, sejamos francos, não gostamos de lidar, mas precisamos! Quando Jesus disse a Pedro que o trairia, ele não reconheceu sua fraqueza disse: Não!

Terminou por negar a Jesus... Mesmo antes tendo declarado que nunca o abandonaria. O que Pedro deveria ter feito era cair aos pés do Senhor e reconhecer sua fraqueza, sua inconstância.

Quantas vezes Espírito Santo nos dá esta oportunidade! Ele mostra a verdade de quem somos, mas nós preferimos fazer de conta que não ouvimos, olhamos para o outro lado, nem parece que é com a gente! Mas a Palavra de Deus diz que a tentação “depois de haver concebido, dá à luz o pecado; e o pecado uma vez consumado gera morte.” (Tiago 1:15)

4. Identifique sua fraqueza, veja qual é.

Quando você não tem coragem para identificar suas fraquezas dificilmente conseguirá lidar com elas. Corra para Jesus. Ele é o único capaz de restaurar você e livrá-lo delas. Está noite Deus quer ter dar a coragem para identificar e vencer suas fraquezas. Ele te deu o espirito de intrepidez, de ousadia.

Seja ousado hoje e saia daqui vitorioso sobre suas fraquezas.


Gostou desse esboço? Olha a novidade que tenho para você!
Eu preparei um e-book com 365 sermões selecionados criteriosamente durante meus mais de 20 anos de ministério. Organizei eles por livros bíblicos para simplificar a busca. Quero que você utilize livremente em suas pregações e possa transformar a vida das pessoas com a Palavra de Deus.

Se você deseja investir em seu ministério, ainda hoje, terá à disposição Um Sermão para Cada Dia do Ano! Clique Aqui para adquirir seu livro.

A maior coragem que o crente deve ter Reviewed by Aldenir Araujo on 1/15/2014 Rating: 5

Nenhum comentário:

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links não serão aprovados!

All Rights Reserved by Esboços de sermões © 2014 - 2016
Designed by Blogger

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.