Um Lugar Chamado Getsêmani

Um Lugar Chamado Getsêmani
Texto: Mateus 26:36-46

Introdução: O Getsêmani está localizado nos arredores de Jerusalém, em frente a um pequeno riacho chamado Cédron. Nesta época específica do ano, o riacho de Cédron era um rio muito cheio. Havia um canal que era usado para fluir todo o excesso e todas as coisas que haviam sido oferecidas no templo até o riacho de Cédron. Então, todo o sangue dos animais sacrificados era derramado naquele canal e descia no riacho de Cédron. Esta noite, quando Jesus e Seus discípulos atravessaram o riacho, estava vermelho como sangue.

Você acha que o Senhor Jesus, ao olhar para aquele riacho vermelho-sangue, percebeu que em poucas horas Seu sangue estaria sendo derramado de Seu corpo ao se entregar como sacrifício pelos nossos pecados? O que quer que seja, o Senhor Jesus atravessa o riacho e entra em um jardim conhecido como Getsêmani. Getsêmani significa prensa de óleo.

Deve ter sido um lugar com uma parede, com oliveiras e no centro um lagar de azeite. Era ali que as azeitonas seriam esmagadas para que o óleo pudesse ser extraído.

Então, o Senhor Jesus Cristo, o grande Filho de Deus, o Salvador do mundo logo seria esmagado como uma azeitona em uma prensa. O óleo da salvação começaria a fluir. Não há provavelmente cena mais sagrada do que essa no Getsêmani. Nós temos o primeiro vislumbre aqui de quanto Jesus sofreu para ser nosso Salvador. Nós estamos, realmente em solo sagrado. É meia-noite no jardim, o Salvador ora sozinho. Há muitas lições que podemos aprender com este jardim da experiência no Getsêmani.

Aprendemos a essência da oração e o que significa quando você realmente ora. Aprendemos qual é o ápice de toda oração neste jardim do Getsêmani. Nós aprendemos lições aqui sobre o sofrimento.

Aprendemos muitas lições observando os contrastes entre Jesus e os discípulos que são cruciais para entender o que significa negar a nós mesmos e seguir Jesus Cristo.

I. Getsêmani Foi um Lugar Para Jesus Receber Força Para o Que Estava à Frente.

A. O desejo de Jesus de suportar a prova final levou-o à oração.
B. O desejo dos discípulos de satisfazer as necessidades da carne, levou-os a dormir.

II. O Getsêmani Foi um Lugar Para Jesus Reafirmar Seu Compromisso à Vontade do Pai.

A. Fazer a vontade do Pai levou Jesus a completa autonegação.
B. A falta de foco dos discípulos na vontade de Deus levou-os a buscar seus próprios desejos.

Conclusão

O Getsêmani nos ensina que o acesso ao reino de Deus é somente através da negação da própria vontade e pela afirmação da vontade de Deus.

Portanto, a cruz deve estar no centro de uma compreensão do reino. Uma vez que a essência do reino é a nossa obediência à vontade absoluta de Deus, entendemos isso somente quando levamos nossa vontade ao pé da cruz. Nenhuma vontade própria pode viver sem ser desafiada no reino de Deus.

Postar um comentário

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.
6. Anônimos

Para outros assuntos use a página de contato do blog

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

Postagem Anterior Próxima Postagem