Unidos por estas coisas

Unidos por estas coisas
Texto: Salmo 133

Introdução: Como filhos queridos de Deus, há mais coisas para unir-nos do que há para nos dividir. Há certas verdades fundamentais e vitais que todos os crentes verdadeiros abraçam - como a deidade de Cristo, o nascimento virginal do Senhor Jesus e a salvação pela graça através da fé no Filho de Deus. Podemos diferir sobre o que é o pecado imperdoável e se pode ser cometido ou não, e outros assuntos, mas se somos verdadeiramente salvos pela graça de Deus, há algumas coisas que nos unem. Cada um desses pensamentos começa com a palavra "companheiro".
  
I. Nós somos companheiros - Participantes de um chamado.

Leia Efésios 3:6. Nosso chamado para a salvação é do céu. O plano de Deus envolveu unir judeus e gentios em um só corpo através da fé. Esse corpo é a Igreja de Jesus Cristo. Não foi revelado no Velho Testamento que judeus e gentios se tornariam um só corpo. O mistério da igreja é o da revelação do Novo Testamento. Nosso chamado é tanto celestial como santo.

II. Nós somos companheiros - cidadãos de um país. Veja Efésios 2:19.

“Assim, pois, não sois mais estrangeiros, nem forasteiros, antes sois concidadãos dos santos e membros da família de Deus”

Somos concidadãos com o povo de Deus. A verdadeira casa de Deus não é um edifício de tijolo e argamassa, mas pessoas que foram redimidas pela graça de Deus. Alguém sugeriu que há seis imagens da igreja em Efésios 2:19-22. É uma nova nação, a família de Deus, o edifício de Deus, um organismo em crescimento, um templo mundial (ou a igreja universal) e um templo local (a igreja local). O país de que somos cidadãos pela fé, é um lugar perfeito e pacífico.

III. Nós somos companheiros - membros de um corpo.

Leia Romanos 10:9. São pessoas "salvas" que compõem o corpo de Cristo. A salvação envolve confissão com a boca e fé em Cristo no coração. A salvação traz libertação e deleite na vida do homem.

IV. Nós somos companheiros - Trabalhadores com Jesus.

Olhe para Filipense 4:3. Nesse versículo, Paulo usa o termo "companheiro de jugo". Um jugo era um colar que unia dois bois juntos para arar. O colar os segurava firmemente para que eles pudessem puxar juntos e fazer o trabalho. Um "companheiro de jugo" é aquele que puxa e trabalha em cooperação com os outros.

V. Somos companheiros - herdeiros de uma mansão celestial.

Jesus prometeu a todos Seus filhos uma mansão no céu um dia (João 14:1-3). Nesta vida apenas alguns possuem mansões, mas todos no céu terão uma mansão.

Postar um comentário

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.
6. Anônimos

Para outros assuntos use a página de contato do blog

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

Postagem Anterior Próxima Postagem