Não deixe para amanhã

Que ditado melhor se aplica a sua vida: “Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje”; “quem tem pressa come frio e quente”?

Texto: Hebreus 3:13-15

Introdução: A maioria das pessoas vive a sua vida como uma mescla dos dois ditados. Normalmente quando é algo que queremos, gostamos ou nos beneficia não gostamos de deixar para amanhã ou ter que esperar; mas quando é algo que não gostamos ou que não nos traz benefício temos a tendência de adiar o quanto pudermos mesmo que seja algo importante ou essencial.

Nossa atitude em relação a Deus devia ser diferente, mas normalmente não é. Na vida cristã tomamos com rapidez as atitudes que nos agradam ou beneficiam, mas adiamos aquilo que não é agradável, mesmo que seja uma ordem de Deus.

Esse tipo de atitude só atrasa a nossa vida. Lembre-se:

1) Dê atenção ao que Deus tem falado.
Você tem ouvido a Palavra de Deus? Então Deus tem falado com você. E o que você tem feito, tem dado atenção ao que Deus tem falado? Tem ouvido a Deus? Se não quer atrasar mais sua vida dê atenção ao que Deus tem falado.

2) Obedeça hoje, não deixe para amanhã.
Nos iludimos achando que temos muito tempo para fazer determinadas coisas. Na verdade todo tempo que temos é o hoje, o amanhã não nos pertence por mais que tentemos antecipá-lo.

Lembre-se: amanhã é um dia que nunca chega, o tempo que eu tenho para tomar uma atitude é o hoje, por isso decida hoje obedecer a Deus.

3) Quanto mais tempo passar mais difícil será obedecer.
Se adiamos fazer o que Deus tem nos pedido, o engano do pecado vai nos fazendo endurecer, e isso torna cada vez mais difícil obedecer a Deus (endurecer é resistir a Deus e a Sua Palavra).

Conclusão: Você tem adiado obedecer a Deus em algumas coisas? Tem deixado para amanhã e atrasado sua vida? Quer mudar isso? Quer hoje tomar a atitude que precisa e obedecer a Deus?

Postar um comentário

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.
6. Anônimos

Para outros assuntos use a página de contato do blog

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

Postagem Anterior Próxima Postagem