O Poder da Gratidão

Texto: Salmo 103.1-5

- A gratidão é uma “emoção”, que envolve um sentimento de dívida emotiva em direção de outra pessoa; frequentemente acompanhado por um desejo de agradecê-lo, ou responder com igualdade para um favor que fizeram por você.

1 - A GRATIDÃO TEM O PODER DE ALEGRAR O CORAÇÃO DO PAI (I Ts. 5.18):

- A vontade de Deus é que, em meio a todas as circunstâncias, demos graças. As ações de graças talvez sejam o tipo de oração mais negligenciado pelos crentes.

- Possivelmente, muitos pensam que elas não são orações poderosas para mudar as circunstâncias da vida ou para tocar o coração de Deus, mas esse é um tremendo equívoco.

2 - A GRATIDÃO TEM O PODER DE MUDAR AS CIRCUNSTÂNCIAS (Pv. 3.6):

- Se formos capazes de ver a mão de Deus nas circunstâncias, seremos capazes de ser gratos pela obra que Ele faz em nós.

3 - A GRATIDÃO TEM O PODER DE TRAZER O CONTENTAMENTO:

- Você jamais verá uma pessoa contente murmurando ou um descontente agradecendo.Se não há contentamento pelo que Deus tem dado, Ele não pode multiplicar.

- Seria incoerente com a natureza de Deus Ele continuar nos dando algo que não desejamos receber ou pelo que não somos gratos.

- O descontente deprecia a bênção do céu.Mas o contentamento, que vem pela gratidão, dá ao Senhor ocasião para nos dar porção ainda maior. A gratidão tem o poder da multiplicação.

4 - A GRATIDÃO TEM O PODER DE TRAZER VIDA ONDE EXISTE MORTE (Jo. 11.41-43):

- Na ressurreição de Lázaro Jesus fez o mesmo que na multiplicação dos pães.

- Ele apenas agradeceu a Deus e depois chamou a Lázaro da morte para a vida. Primeiro Jesus agradeceu, depois chamou ele para fora.

- Eu creio que Ele deu ações de graças para nos ensinar que ações de graças dão sabor à uma vida morta. A gratidão coloca vida em nossas vidas.

- Por que Deus se interessa tanto pela nossa gratidão?

- Porque ações de graças mudam a nossa atitude diante da vida.

- Ações de graças produzem contentamento.A vontade de Deus é que tenhamos um coração grato que produza contentamento.

5 - A GRATIDÃO TEM PODER QUANDO ELA É EXPRESSADA DE TODO O CORAÇÃO (Lc. 17.11-19):

- “A gratidão silenciosa não é útil a ninguém.” Isso é verdadeiro. É por isso que devemos trabalhar para cultivar um coração de gratidão, Devemos nos esforçar para expressar a gratidão continuamente.

- Ser gratos pelas pequenas coisas e pelas grandes também, e, às vezes, fazer algo altamente intencional para expressar gratidão.
Guia do Compartilhamento

Cite motivos pelos quais você é grato.

você costuma expressar gratidão? Quando foi a última vez em que fez isto?


Autor: Pr Silvio Galli

Gostou desse esboço? Olha a novidade que tenho para você!

Eu preparei um e-book com 365 sermões selecionados criteriosamente durante meus mais de 20 anos de ministério. Organizei eles por livros bíblicos para simplificar a busca. Quero que você utilize livremente em suas pregações e possa transformar a vida das pessoas com a Palavra de Deus.

Se você deseja investir em seu ministério, ainda hoje, terá á  disposição Um Sermão para Cada Dia do Ano! Clique Aqui para adquirir seu livro.

Nenhum comentário

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links não serão aprovados!