Três lições sobre Como atrair a presença de Deus

Três lições sobre Como atrair a presença de Deus
Texto Base: Êxodo 33:1-3, 12-15
Quebra-gelo: Em relação a este mundo, o que mais lhe atrai?
Introdução: Deus como onipresente está em todos os lugares ao mesmo tempo, porém a momentos descritos na Bíblia que Deus “concentra” Sua Presença em determinado lugar ou pessoa. A isto chamamos de Manifestação da Presença de Deus. Sempre quando ocorre esta manifestação da Presença de Deus, algo sobrenatural acontece. Creio que como templo do Espírito Santo, Deus quer que diariamente desfrutemos desta Manifestação gloriosa de Sua Presença, vivendo assim uma vida sobrenatural que O glorifique. Nesta noite vamos compartilhar:

Três lições sobre Como atrair a presença de Deus

1. Valorizando A Presença De Deus. v. 15

Certamente se alguém nos perguntasse se valorizamos a presença de Deus, diríamos: Claro que valorizamos! Todavia na prática às vezes não é isso que acontece. Moisés foi um homem que provou o valor que a Presença de Deus tinha para ele. Mesmo tendo a garantia da presença de um anjo que representaria o próprio Deus, ele não abriu mão de ter a Presença Manifesta de Deus no meio deles.

A Presença de Deus é manifestada na vida de quem valoriza. (Salmo 27:4)

Pergunta: Em sua opinião, quando demonstramos valor pela Presença de Deus em nossa vida?

2. Buscando Pela Presença De Deus. João 20:1 - Jeremias 29:13

Segundo Lucas 8:2, Jesus expulsou 7 demônios da vida Maria Madalena. Mas depois de sua libertação ela se converteu de verdade, buscando desesperadamente pela Presença de Jesus. Em Marcos 15:40,41 diz que Maria Madalena era uma das mulheres que seguia e servia a Jesus. Em João 19:25, ela estava junto a cruz de Jesus na crucificação. No texto lido diz que: ...na madrugada do primeiro dia da semana, sendo ainda escuro, Maria Madalena foi ao sepulcro.... São textos que revela a busca incessante de Maria por Deus. Se quisermos atrair a Presença de Deus temos que ser como Maria Madalena.

Pergunta: Você acha que sua busca por Deus é suficiência para atrair Sua Presença? Como melhorar?

3. Desejando pela presença de Deus. João 20:10-11

Você já se perguntou por que Jesus não apareceu primeiramente para um dos Apóstolos e sim para Maria Madalena? Os versículos 10 e 11 respondem: Maria Madalena desejava pela Presença de Deus. ....permanecia chorando....Isto fala de quebrantamento. Deus não manifesta Sua Presença onde não há desejo. (Isaías 44:3)

Pergunta: Ler Salmo 42:1-2 – Em sua opinião, o que mais nos impede de termos o desejo profundo que este salmista tinha por Deus?

Conclusão: Quando atraímos a Presença de Deus para nossas vidas, temos a garantia da paz que excede todo entendimento e da alegria completa que Jesus garantiu que ninguém poderia nos tirar. Que a partir de hoje possamos valorizar, buscar e desejar por mais de Deus, e com certeza viveremos o Sobrenatural em nossas vidas.

Postar um comentário

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.
6. Anônimos

Para outros assuntos use a página de contato do blog

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

Postagem Anterior Próxima Postagem