Por que Poucos São Íntimos de Deus?

mulher-orandoQuebra-gelo: Tem alguém que você gostaria de conhecer melhor? De ser amigo?

Texto: Deuteronômio 34:10

Introdução: A vontade é um fator importante para que um relacionamento possa se aprofundar, mas não é o único fator, afinidade e oportunidade também são fatores essenciais para que amizades possam ser firmadas. Por mais que gostemos de uma pessoa, dificilmente nos tornaremos amigos dessa pessoa se não tivermos interesses comuns (afim), como diz a Bíblia não há como andarem dois juntos se não houver entre eles acordo (Amós 3:3). Oportunidade também é essencial, por mais que gostemos de alguém, se não conseguirmos passar tempo junto com essa pessoa, não nos tornaremos amigos.

 

Como temos visto, Deus deseja ser nosso amigo, então porque poucos são íntimos do Senhor? A Bíblia fala no texto de Deuteronômio que nunca mais se levantou em Israel um profeta como Moisés, com quem Deus tratasse face a face; também vemos que entre milhares de pessoas que Deus desejava chamar de Seu povo, uns poucos foram chamados de amigos ou usufruíram da intimidade de Deus, por quê?

1) Falta de temor (Deuteronômio 5:29).

Temer a Deus é estimá-lo, honrá-lo, ter a maior consideração para com Ele, demonstrar respeito e valorização para com Deus e sua vontade.

Não gostamos de estar com pessoas que não nos respeitam.Você, de alguma maneira tem desrespeitado a Deus? Se sim, mude sua atitude.

2) Interesses diferentes (Tiago 4:4 e I João 2:15).

Em II Timóteo 4:10 Paulo fala que um companheiro dele o abandonou porque amou o presente século, desejou mais a outras coisas do que aquilo que fazia junto com Paulo para Deus. O mesmo acontece com muitos em relação a Deus, amam mais as coisas que podem adquirir e usufruir no mundo do que a vontade, a presença e a amizade de Deus em suas vidas. Prezam mais seu conforto e tranquilidade do que uma vida para honrar e glorificar a Deus. A Bíblia ensina que não é possível ser amigos dos dois, temos que escolher se queremos ser amigos do mundo ou de Deus.

3) Falta de tempo (Marcos 3:14).

O primeiro convite de Jesus é para estarmos com Ele. Se não fizermos isso nunca seremos amigos Dele.

 

Conclusão: Você gostaria de ser amigo de Deus? O que você está disposto(a) a fazer para isso? Está disposto(a) a entregar sua vida a Ele e deixá-lo mudar sua vida? Está disposto(a) a isso? Levante a mão, vamos orar.

5 Comentários

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.
6. Anônimos

Para outros assuntos use a página de contato do blog

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

Postagem Anterior Próxima Postagem