Para Uma Vida Sobrenatural

Para Uma Vida SobrenaturalQuebra-gelo: Você consegue se submeter a alguém com facilidade ou tem dificuldade em aceitar que outros mandem em você? Tem facilidade em obedecer?

Textos: Mateus 13:54-58; Marcos 9:23 e João 1:26.

Introdução: Em João 1:26 João Batista fala ao povo que está no meio deles aqueles que eles não conhecem. Eles esperavam o Messias a muito tempo, ele já estava entre eles, mas eles não conseguiam percebê-lo e por isso não o conheciam. Como não conseguiram reconhecer em Jesus o Filho de Deus que eles esperavam, não o obedeciam e não eram abençoados.

Hoje em dia Deus também tem se feito presente em nosso meio e a sua unção tem sido manifesta de várias maneiras; pessoas têm sido curadas, outras têm recebido bênçãos tão grandes que podemos chamar de milagres, outros ainda tem sido libertos, salvos, batizados com o Espírito Santo, recebidos dons; Deus tem nos dado palavras abençoadoras e de orientação. A verdade é que vivemos dias de grande bênção, mas como nos dias de Jesus nem todos conseguem perceber e receber. O que acontece? Se a unção de Deus tem se manifestado em nosso meio por que nem todos são tocados ou impactados por ela?

Se nós quisermos ser tocados pela unção e receber a bênção:

1) Precisamos ter clareza.

Muitos na época de Jesus na terra não conseguiram ter clareza de quem Ele era. Alguns viam Nele um homem comum, o filho de José, o carpinteiro; outros o viam como mais um mestre ou profeta; outros ainda o viram como um enganador que transgredia a lei e enganava o povo. Esses endureceram o coração a Jesus, o Filho de Deus e perderam a oportunidade de serem abençoados.

Hoje muitos resistem aos processos que Deus estabelece para serem abençoados e também perdem a bênção. Não querem se submeter totalmente a Deus e abandonar atitudes pecaminosas em sua vida (maledicência, rebeldia, dureza de coração, murmuração, vícios, etc.), não aceitam a maneira de Deus querem que seja do seu jeito e perdem a bênção.

Não aja assim, tenha clareza, reconheça a maneira de Deus, obedeça e seja abençoado.

2) Precisamos ter fé.

Não adianta ter clareza e reconhecer Deus e a maneira como Ele escolheu agir para nos abençoar se não acreditamos e aceitamos o que Ele nos fala, estaremos arriscando perder a bênção do mesmo jeito. Precisamos ter clareza (reconhecer), mas precisamos acreditar em Deus, aceitar o que Ele nos diz e agir. Quer ser abençoado? Tenha fé e obedeça.

Conclusão: Deus deseja nos abençoar. Quer que experimentemos ao seu lado uma vida sobrenatural? Você gostaria disso? Gostaria de entregar sua vida a Deus para que Ele seja o teu Senhor e experimentar uma vida sobrenatural? Está disposto(a) a reaprender com Deus e a obedecê-lo? Levante a mão, vamos orar.

1 Comentários

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.
6. Anônimos

Para outros assuntos use a página de contato do blog

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

  1. muito maravilhosa a mensagem mas as pessoas estão com seus corações endurecidos.obrigado pela mensagem.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem