Para Uma Vida Sobrenatural

Para Uma Vida SobrenaturalQuebra-gelo: Você consegue se submeter a alguém com facilidade ou tem dificuldade em aceitar que outros mandem em você? Tem facilidade em obedecer?

Textos: Mateus 13:54-58; Marcos 9:23 e João 1:26.

Introdução: Em João 1:26 João Batista fala ao povo que está no meio deles aqueles que eles não conhecem. Eles esperavam o Messias a muito tempo, ele já estava entre eles, mas eles não conseguiam percebê-lo e por isso não o conheciam. Como não conseguiram reconhecer em Jesus o Filho de Deus que eles esperavam, não o obedeciam e não eram abençoados.

Hoje em dia Deus também tem se feito presente em nosso meio e a sua unção tem sido manifesta de várias maneiras; pessoas têm sido curadas, outras têm recebido bênçãos tão grandes que podemos chamar de milagres, outros ainda tem sido libertos, salvos, batizados com o Espírito Santo, recebidos dons; Deus tem nos dado palavras abençoadoras e de orientação. A verdade é que vivemos dias de grande bênção, mas como nos dias de Jesus nem todos conseguem perceber e receber. O que acontece? Se a unção de Deus tem se manifestado em nosso meio por que nem todos são tocados ou impactados por ela?

Se nós quisermos ser tocados pela unção e receber a bênção:

1) Precisamos ter clareza.

Muitos na época de Jesus na terra não conseguiram ter clareza de quem Ele era. Alguns viam Nele um homem comum, o filho de José, o carpinteiro; outros o viam como mais um mestre ou profeta; outros ainda o viram como um enganador que transgredia a lei e enganava o povo. Esses endureceram o coração a Jesus, o Filho de Deus e perderam a oportunidade de serem abençoados.

Hoje muitos resistem aos processos que Deus estabelece para serem abençoados e também perdem a bênção. Não querem se submeter totalmente a Deus e abandonar atitudes pecaminosas em sua vida (maledicência, rebeldia, dureza de coração, murmuração, vícios, etc.), não aceitam a maneira de Deus querem que seja do seu jeito e perdem a bênção.

Não aja assim, tenha clareza, reconheça a maneira de Deus, obedeça e seja abençoado.

2) Precisamos ter fé.

Não adianta ter clareza e reconhecer Deus e a maneira como Ele escolheu agir para nos abençoar se não acreditamos e aceitamos o que Ele nos fala, estaremos arriscando perder a bênção do mesmo jeito. Precisamos ter clareza (reconhecer), mas precisamos acreditar em Deus, aceitar o que Ele nos diz e agir. Quer ser abençoado? Tenha fé e obedeça.

Conclusão: Deus deseja nos abençoar. Quer que experimentemos ao seu lado uma vida sobrenatural? Você gostaria disso? Gostaria de entregar sua vida a Deus para que Ele seja o teu Senhor e experimentar uma vida sobrenatural? Está disposto(a) a reaprender com Deus e a obedecê-lo? Levante a mão, vamos orar.


Gostou desse esboço? Olha a novidade que tenho para você!
Eu preparei um e-book com 365 sermões selecionados criteriosamente durante meus mais de 20 anos de ministério. Organizei eles por livros bíblicos para simplificar a busca. Quero que você utilize livremente em suas pregações e possa transformar a vida das pessoas com a Palavra de Deus.

Se você deseja investir em seu ministério, ainda hoje, terá à disposição Um Sermão para Cada Dia do Ano! Clique Aqui para adquirir seu livro.

Para Uma Vida Sobrenatural Reviewed by Aldenir Araujo on 6/03/2014 Rating: 5

Um comentário:

  1. muito maravilhosa a mensagem mas as pessoas estão com seus corações endurecidos.obrigado pela mensagem.

    ResponderExcluir

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links não serão aprovados!

All Rights Reserved by Esboços de sermões © 2014 - 2016
Designed by Blogger

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.