Sete Pecados Capitais no Púlpito

Sete pecados capitais no púlpito"Ao contrário de muitos pregadores modernos, Paulo se recusou a editar as partes difíceis da mensagem. Ele insistiu em pregar o evangelho todo”.

É cada vez mais comum hoje em dia ouvir partes do evangelho proclamado. O mesmo acontecia na igreja primitiva. Em Atos 20, Paulo diz aos anciãos de Éfeso, eu vos declaro hoje que estou inocente do sangue de qualquer de vós. Porque eu não hesitei em proclamar-lhe toda a vontade de Deus (Atos 20:26, 27).

Ao contrário de muitos pregadores modernos, Paulo se recusou a editar as partes difíceis da mensagem e pregar somente o que as pessoas queriam ouvir. Ele insistiu em pregar o evangelho todo.
Em 604, o Papa Gregório escreveu sobre os "Sete Pecados Capitais", que incluía o orgulho, a gula, inveja, luxúria, ira, ganância e preguiça. Gostaria de compartilhar a minha lista de "Sete Pecados Capitais no púlpito"

1. Pregar Cristo sem a cruz.

Cristianismo sem custo. Paulo estava determinado a conhecer e pregar nada, exceto Cristo e Cristo crucificado (1 Coríntios 2:2). Hoje, parece que pregamos tudo, mas Cristo e a cruz, fazendo com que muitos vivam como inimigos da cruz (Filipenses 3:18). 

2. Pregar salvação sem santificação.

Cristianismo sem mudança. Muitos professam Cristo hoje sem evidência ou mudança em suas vidas, e o púlpito é pelo menos parcialmente o culpado. 

3. Pregar decisão sem discipulado.

Cristianismo sem compromisso. Eu sei que estamos recebendo multidões e muitas decisões, mas estamos fazendo discípulos? 

4. Pregar o amor sem senhorio.

Cristianismo sem observância. Jesus é o Senhor, e porque Ele é o Senhor, Ele cura, liberta, prove, e salva. 

5. Pregar prosperidade sem proposito.

Cristianismo sem causa. Deus nos abençoa para que possamos ser uma bênção. 

6. Pregar bênção sem aliança.

Cristianismo sem aliança. Esaú jogou fora seu direito de primogenitura e ainda esperava uma bênção. Não é assim que funciona. Se quisermos a bênção, temos de aceitar as responsabilidades da aliança que vem com a primogenitura.

7. Pregar avivamento sem reforma.

Cristianismo sem transformação. Somos chamados para ser sal e luz, para impactar pessoas e culturas, famílias e nações. O evangelho se supõe que seja transformacional.
Eu certamente fui culpado de todos acima em diferentes momentos na minha vida como um pregador. Como eu amadureci, espero estar sendo mais e mais fiel à pregação de toda a vontade de DEUS. E você?

Pr. Aldenir Araújo


Gostou desse esboço? Olha a novidade que tenho para você!
Eu preparei um e-book com 365 sermões selecionados criteriosamente durante meus mais de 20 anos de ministério. Organizei eles por livros bíblicos para simplificar a busca. Quero que você utilize livremente em suas pregações e possa transformar a vida das pessoas com a Palavra de Deus.

Se você deseja investir em seu ministério, ainda hoje, terá à disposição Um Sermão para Cada Dia do Ano! Clique Aqui para adquirir seu livro.

Sete Pecados Capitais no Púlpito Reviewed by Aldenir Araujo on 5/29/2014 Rating: 5

Nenhum comentário:

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links não serão aprovados!

All Rights Reserved by Esboços de sermões © 2014 - 2016
Designed by Blogger

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.