Por causa da Graça

Por causa da GraçaTexto: Romanos 15:13-17

Introdução: Se há um traço ou característica de Deus que eu absolutamente permaneço no temor sobre ela é a Sua graça. Espanta-me como um Deus Soberano pode dar o seu Filho unigênito para um mundo pecaminoso e, em seguida, dar o seu favor imerecido para aqueles que são pecadores miseráveis​​.

I. Por causa da Graça: Mas pela graça de Deus sou o que sou; e a sua graça para comigo não foi vã, antes trabalhei muito mais do que todos eles; todavia não eu, mas a graça de Deus que está comigo. (I Coríntios 15:10 ) (exemplo de humildade)

Paulo tinha sido um inimigo da igreja antes de sua conversão. Mas por causa da obra de Cristo realizada em Paulo, ele não se sentia digno de ser chamado apóstolo. Paulo era humilde, mas em vez de tentar convencer a si mesmo e aos outros de como ele era indigno, Paulo contou para as pessoas o seu testemunho. A verdadeira humildade não é convencer a si mesmo que você é inútil, mas reconhecer a obra de Deus em sua vida.

II. Por causa da Graça: Minhas obras são insuficientes. (Romanos 11:6)

A humanidade não pode depender de suas obras para leva-los a lugar algum; Paulo disse: "E, se é pela graça, já não é pelas obras, caso contrário, a graça já não é graça. Mas, se é de obras já não é mais graça; outra maneira a obra já não é obra”.

III. Por causa da Graça: Eu posso viver certo em um mundo errado. (Tito 2:11-12)

"Porque a graça de Deus se manifestou, trazendo salvação a todos os homens, ensinando-nos, para que, renunciando à impiedade e às paixões mundanas, vivamos no presente mundo sóbria, e justa, e piamente"

Nunca meu filho verá seu pai chegando bêbado em casa.

Nunca minha esposa e meu filho passarão fome, porque eu gastei meu salario em uma vida desregrada.

Nunca eles vão ter que me ver deitado na sarjeta de uma farra de drogas durante toda a noite

Nunca haverá um momento em que o meu filho terá que correr e se esconder, porque eu cheguei em casa bêbado e bati na minha esposa

IV. Por causa da Graça: Eu estava perdido, mas agora fui achado. (Efésios 2:8)

“Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus; não vem das obras, para que ninguém se glorie”.

A. (Tito 3:5) Porque também nós éramos outrora insensatos, desobedientes, extraviados, servindo a várias paixões e deleites, vivendo em malícia e inveja odiosos e odiando-nos uns aos outros.

B. (2 Timóteo 1:9) que nos salvou, e chamou com uma santa vocação, não segundo as nossas obras, mas segundo o seu próprio propósito e a graça que nos foi dada em Cristo Jesus antes dos tempos eternos,

Quando alguém lhe dá um presente, você diz "Isso é bom o quanto lhe devo?" Não, você diz "obrigado!" Espanta-me, mesmo depois de as pessoas serem salvas tentam trabalhar seu caminho para Deus.

V. Por causa da Graça: Já não somos obrigados pela lei. (Hebreus 7:11-12 )"Cancelamento do sacerdócio levítico" A lei trouxe mais transgressão (Romanos 3:20)

Porquanto pelas obras da lei nenhuma carne será justificada diante dele: pela lei vem o pleno conhecimento do pecado (4:15) Porque a lei opera a ira; mas onde não há lei também não há transgressão. (5: 20)

Sobreveio, porém, a lei para que a ofensa abundasse; mas, onde o pecado abundou, superabundou a graça. Onde o desejo por álcool abunda, agora a graça superabunda.

Onde a fornicação, o adultério, a mentira, tenta entrar no meu coração agora a graça abunda.

Gálatas 2:21 Não faço nula a graça de Deus; porque, se a justiça vem mediante a lei, logo Cristo morreu em vão.

Nenhum homem poderia ser justificado por uma lei que o condenou. A lei condena o homem. Jesus disse: João 3:17 Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que julgasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.

VI. Por causa da Graça: Eu fui justificado e me tornei um herdeiro. (Tito 3:7) "para que, sendo justificados pela sua graça, fôssemos feitos herdeiros segundo a esperança da vida eterna”.

Postar um comentário

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.
6. Anônimos

Para outros assuntos use a página de contato do blog

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

Postagem Anterior Próxima Postagem