Jesus anda sobre as águas

Texto: Mateus 14:22-33

Introdução: Como qualquer outro texto na Bíblia esta história também deve ser interpretada no seu próprio contexto, a fim de entender as intenções originais do autor.

A história se desenrola seguido por um tumulto messiânico, (João 6:15). Em resposta Jesus imediatamente enviou seus discípulos para longe, enquanto ele despedia a multidão e subiu a um monte para orar.

Por que Jesus se evade diante de uma boa oportunidade? Ser o rei dos judeus com certeza soa impressionante. Essa não era a sua missão, no entanto. O plano de Deus para ele era sofrer e morrer para que fossemos salvos. Da mesma forma que Deus tem um plano para cada um de nós. Ele quer que nos abracemos o plano antes que ele possa nos abençoar.

Este capítulo nos ensina três princípios importantes sobre honrar o plano divino.

1. Distrações

Leia: Mateus 14:22-23

A. A multidão queria que Jesus reinasse sobre eles. Esta era certamente uma distração, porque não era o plano que o Pai tinha em mente para ele.

B. A resposta de Jesus foi em dobro. Ele imediatamente se afastou da fonte de distração (multidão) e foi diante de Deus em oração.

C. Seus princípios eram simples, mas poderosos. As distrações devem ser condenadas à morte, sem piedade. A oração ajuda a manter o foco.

2. Medo

Leitura: Mateus 14:24-31

A. Mateus, em seguida, volta-se para os discípulos no barco. O barco estava no meio do mar, açoitado pelas ondas porque o vento era muito forte.

B. Jesus estava treinando seus discípulos para continuar a sua missão depois que ele deixa esta terra. Ele queria ensinar-lhes uma lição.

C. Pedro saiu do barco na fé e andou sobre as águas, logo o medo entrou em sua mente e assumiu o controle. O medo é o inimigo da fé.

3. Adorar

A. Os discípulos também queriam fazer Jesus rei sobre eles. O milagre no mar, porém lembrou-lhes que Jesus tem um propósito muito maior.

B. Eles imediatamente caíram diante de Jesus em adoração como um símbolo de se colocar por inteiros à disposição da vontade e do plano de Deus.

C. A adoração deve ser sincera. O verdadeiro adorador reconhece a superioridade da vontade de Deus.

Implicações

I. Evadir as distrações: Jeremias 29:11 diz que Deus tem planos para nos prosperar, nos dá esperança e um futuro. No reino de Deus, porém o sofrimento precede as bênçãos, (Filipenses 2:9-11) e Satanás sempre nos apresenta uma distração.

As distrações fornece um caminho mais fácil, mas contradiz o plano original de Deus e impede o resultado pretendido.

Portanto, os filhos de Deus devem orar e descartar todas as fontes de distração

II. Dominar os seus medos: Assim como Pedro todos nós começamos com fé e um grande senso de excitação (salvação), mas, logo o medo toma controle sobre nós no meio do caminho através de vento violento e águas tempestuosas.

Em tempos como tal, temos de continuar a caminhar na fé, porque é a única maneira de dominar os medos, Satanás tenta nos levar para longe da vontade de Deus.

III. Adorá-lo: a maioria de nós acredita que adoração é cantar hinos no culto de domingo a noite, com as mãos levantadas.

Bem, não é tão simples.

Isso é apenas uma parte da verdadeira adoração. Se você realmente o adora, você precisa reconhecer o senhorio de Jesus e entregar sua vida inteiramente à sua vontade. (Os discípulos, em contraste com a pergunta formulada no incidente do barco / tempestade em Mateus 8:27 disse: "Verdadeiramente és filho de Deus")

1 Comentários

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.
6. Anônimos

Para outros assuntos use a página de contato do blog

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

  1. Outra meditação que podemos fazer diante do texto ė: que após o primeiro milagre de multiplicação de pães Jesus insiste com seus discípulos para seguirem para a outra aldeia genesaré, então eles sairão de um lugar o ponto de partida para o outro lado assim somos nós filhos de Deus aparti do momento que decidimos a servirespeito o senhor , Jesus direciona o caminho para seguirmos por onde devemos andar, se se mantermos firme focado em Cristo não nos desviarmos nem para a direita nem para a esquerda iremos chegar ao nosso destino iremos chegar em genesaré iremos chegar ao céu eh pro céu que Jesus mandou nos buscar eh pro céu que Jesus insistiu que nos seguisse amém.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem