Promessa de Conquista

Depois da morte de Moisés, servo do Senhor, disse o Senhor a Josué, filho de Num, auxiliar de Moisés: “Meu servo Moisés está morto”. Agora, pois, você e todo este povo preparem-se para atravessar o rio Jordão e entrar na terra que eu estou para dar aos israelitas. Como prometi a Moisés, todo lugar onde puserem os pés eu darei a vocês. Seu território se estenderá do deserto ao Líbano, e do grande rio, o Eufrates, toda a terra dos hititas, até o mar Grande, no oeste. Ninguém conseguirá resistir a você todos os dias da sua vida. Assim como estive com Moisés, estarei com você; nunca o deixarei, nunca o abandonarei.

Seja forte e corajoso, porque você conduzirá este povo para herdar a terra que prometi sob juramento aos seus antepassados. Somente seja forte e muito corajoso! Tenha o cuidado de obedecer a toda a lei que o meu servo Moisés lhe ordenou; não se desvie dela, nem para a direita nem para a esquerda, para que você seja bem-sucedido por onde quer que andar.

Não deixe de falar as palavras deste Livro da Lei e de meditar nelas de dia e de noite, para que você cumpra fielmente tudo o que nele está escrito. Só então os seus caminhos prosperarão e você será bem-sucedido. Não fui eu que lhe ordenei? Seja forte e corajoso! Não se apavore, nem desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar”. Josué 1:1-9

– Deus tinha promessa de conquista para o povo de Israel, assim como tem para nós que aceitamos a Jesus como Salvador e Senhor de nossas vidas.

Deus prometeu:

1. Que aonde pisasse a planta do pé seria dado como conquista (v. 3). Dentro dos limites definidos por Deus, dependia apenas do avenço do povo.

2. Sua presença no meio do povo – “... como fui com Moisés, assim serei contigo; não te deixarei nem te desampararei...” (v. 5). A garantia de sucesso para o povo era a presença de Deus. Ele estando presente a vitória é certa.

Condições para Conquista:

1. Dependência de Deus – Os novos que formavam a nação de Israel passaram parte de suas vidas no deserto, aprendendo a depender de Deus.

2. Esforço e Ânimo – “... esforça-te e tem bom ânimo...” (v. 9). Deus espera o máximo de cada um de seus servos.

3. Uso da Palavra de Deus como Regra de Vida – “... para tenhas cuidado de fazer conforme tudo quanto nele está escrito...” (v. 8). Não podemos ceder a tentação de fazermos ou deixarmos de fazer, ou mesmo ensinar, sem o respaldo da Palavra de Deus, pois a prosperidade e sucesso para nós que pregamos e vivemos está no ensino correto.

4. Santidade – “Josué ordenou ao povo: “Santifiquem-se, pois amanhã o Senhor fará maravilhas entre vocês”. (Josué 3:5) – Deus quer usar cada discípulo para conquistar, mas é necessário que estejamos em condições d’Ele usar-nos. O que falamos, pensamos, vemos e fazemos, deve estar agradando a Ele.

Se Não tivermos esses requisitos abandonaremos as batalhas, deixaremos nossos plantios pela metade e seremos atacados até que sejamos consumidos.

Deus em uma grande conquista para aqueles que crêem n’Ele.

Aproveite esse tempo, seja fiel, acredite e confie no poder d´Aquele que tudo fez.

Seja um(a) Conquistador(a)!

Postar um comentário

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.
6. Anônimos

Para outros assuntos use a página de contato do blog

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

Postagem Anterior Próxima Postagem