O arco-íris- Motivo de ação de graças

“O meu arco tenho posto nas nuvens, e ele será por sinal de haver um pacto entre mim e a terra. E acontecerá que, quando eu trouxer nuvens sobre a terra, e aparecer o arco nas nuvens, então me lembrarei do meu pacto, que está entre mim e vós e todo ser vivente de toda a carne; e as águas não se tornarão mais em dilúvio para destruir toda a carne" Gênesis 9:13-15.

I. O arco-íris na nuvem da adversidade:

"Meus irmãos, tende por motivo de grande gozo o passardes por várias provações, sabendo que a aprovação da vossa fé produz a perseverança; e a perseverança tenha a sua obra perfeita, para que sejais perfeitos e completos, não faltando em coisa alguma" Tiago 1:2-4.
"Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai das misericórdias e Deus de toda a consolação, que nos consola em toda a nossa tribulação, para que também possamos consolar os que estiverem em alguma tribulação, pela consolação com que nós mesmos somos consolados por Deus" II Coríntios 1:3-4. A que devemos acrescentar Romanos 8:28.

II. O arco-íris na nuvem da morte:

"Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum, porque tu estás comigo, a tua vara e o teu cajado, me consolam" Salmo 23:4.
“Quando passares pelas águas, eu serei contigo; quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti. Porque eu sou o Senhor teu Deus, o Santo de Israel, o teu Salvador; por teu resgate dei o Egito, e em teu lugar a Etiópia e Seba" Isaías 43:2-3.

III. O arco-íris na nuvem do Juízo:

1. O juízo aguarda todos os homens: "É aos homens está ordenado morrerem uma vez, mas depois disso o juízo" Hebreus 9:27.
2. Nós estaremos diante do tribunal de Cristo, que será um julgamento para determinar a nossa recompensa... não, o nosso destino eterno.
"Porque é necessário que todos nós sejamos manifestos diante do tribunal de Cristo, para que cada um receba o que fez por meio do corpo, segundo o que praticou, o bem ou o mal" II Coríntios 5:10.
3. Nós nunca teremos que estar em julgamento para determinar o nosso destino eterno! . ... Por que: "Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus" Romanos 8:1.

Conclusão:

Postar um comentário

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.
6. Anônimos

Para outros assuntos use a página de contato do blog

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

Postagem Anterior Próxima Postagem