"Deus é Deus!"

Texto: Gênesis 1:1 Êxodo 3:3-6; 13-14 Jó 38:1 

Introdução: As palavras "Deus é Deus!" foram proferidas por Yule Brenner em seu papel como Faraó no filme "Os Dez Mandamentos".

Após a pragas que Deus enviou ao Egito o faraó finalmente admitiu que o Deus dos israelitas era de fato "O" Deus. A medida que vivemos nossas vidas, muitas vezes apanhados nas atividades da vida, por vezes, nos afastamos da percepção de que o nosso Deus é de fato o verdadeiro e único Deus e, portanto, precisamos ser lembrados e estar convictos, a nossa fé renovada de que o Deus da nossa Bíblia é realmente Deus.

Vamos aplicar algum tempo e atualizar a nossa fé lembrando algumas coisas sobre o nosso grande Deus.

1. Deus é compassivo: Ele tem um cuidado constante, interesse, preocupação com toda a sua criação. Ele até sabe quando um único pardal cai. Quanto mais ele se importa conosco, os crentes, filhos de sua própria família.

2. Deus é condescendente: Ele permite, inclusive convida a Sua criação para se comunicar com ele (como no caso de Adão e Eva); encoraja-nos a orar com a garantia de que Ele vai nos ouvir.

3. Deus é fiel: Ele cumpre Sua Palavra, Suas promessas, Seus pactos. Ele é uma fonte inesgotável de conforto e segurança para nós, Seus filhos.

4. Deus é Bom: Seu caráter natural é tratar toda a sua criação com bondade e tem nossos melhores interesses sempre no coração, nos dando tudo o que pedimos em linha com o que é melhor para nós.

5. Deus é Santo: Ele é justo em todos os seus caminhos. A santidade motiva suas ações e a santidade é visível em tudo o que faz.

6. Deus é imutável: Ele é auto existente, imutável. Deus É e nunca será maior ou menor do que Ele é neste exato momento. Um conforto maior assegurado. Em nosso Deus sempre podemos confiar, pois Ele sempre será o mesmo.

7. Deus é incompreensível: Nossas mentes não podem compreender sua existência eterna, nem os Seus caminhos. Ele teve que usar a terminologia humana conosco para nos ajudar a entender um grau de compreensão sobre ele, (ouvidos, mãos, olhos, etc.).

8. Deus é Justo: Ele tem direito absoluto e autoridade sobre todas as coisas, uma vez que existe por Sua criação e vontade. Deus sempre trata com justiça e de forma justa com toda a Sua criação. Um pensamento reconfortante.

9. Deus é longânimo: um atributo maravilhoso que tem contribuído para a longevidade de alguns de nós nesta terra. Também o fato de que muitos se voltaram para Jesus Cristo depois de muitos e muitos anos de resistência.

10. Deus é amor: Ele é a fonte inesgotável de todo o amor. Ele não poderia ser Deus sem amor. É o principal motivo de tudo o que Deus faz.

11. Deus é misericordioso: Mesmo ao pecador mais difícil, Ele ainda é misericordioso e não querendo que nenhum pereça. O grau de misericórdia de Deus para nós é visto na Cruz. Se Ele nos amou quando éramos Seus inimigos, quanto mais deve Ele nos ama agora que estamos em Sua família.

12. Deus é Onipresente: Sua perfeição exige que ele esteja em toda parte ao mesmo tempo, caso contrário, Ele não seria Deus. Ele fez espaço para as coisas e não ser uma "coisa" Ele não requer espaço.

13. Deus é onisciente: É de nosso Deus, que todo o conhecimento vem. Ele é a fonte de todas as informações e fatos. Ele compreende todas as coisas do passado, presente e futuro, possível, talvez, etc. E os nossos pensamentos mais íntimos.

14. Deus é Onipotente: Tudo o que é, e sempre foi, ou será alguma vez veio de Deus. Tudo o que Ele quer, acontece. Ele não tem igual. Ele é a fonte de toda a autoridade e poder.

15. Deus é soberano: Uma vez que todas as coisas vieram de Deus, todas as coisas são subordinadas a ele. As coisas criadas e coisas resgatadas (nós). É Deus quem colocou tudo no seu respectivo lugar e propósito. Não foi "Acaso"

16. Deus é Verdade: Sem ser VERDADE, Deus não seria Deus. Ele não seria crível nem confiável. Ele implantou dentro de Sua criação a capacidade de reconhecer a VERDADE

Conclusão:

1. A Bíblia foi dada a nós por Deus. É a Sua revelação para nós e contém tudo o que precisamos saber para estar bem uns com os outros e acima de tudo, com ele.

2. A Bíblia descreve o autor em milhares de formas e descreve seus atributos com grandes detalhes.

3. Que grande conforto encontramos no fato de que o nosso "Deus é Deus!"

4. Cada coisa criada dará conta de seu criador, Deus.

5.  Deus nos deu a Bíblia para nos informar e nos preparar. Seria muita tolice ignorar a Palavra de Deus.

6. O que você acha da Bíblia? O que você acha de Deus?

7.  Esperemos que esses pensamentos tenham renovado e revigorado sua confiança e amor a Deus, pois não há outro Deus, senão o Deus da Bíblia, nosso Deus.

Pr. Aldenir Araújo

Postar um comentário

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.
6. Anônimos

Para outros assuntos use a página de contato do blog

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

Postagem Anterior Próxima Postagem