"Deus é Deus!"

Texto: Gênesis 1:1 Êxodo 3:3-6; 13-14 Jó 38:1 

Introdução: As palavras "Deus é Deus!" foram proferidas por Yule Brenner em seu papel como Faraó no filme "Os Dez Mandamentos".

Após a pragas que Deus enviou ao Egito o faraó finalmente admitiu que o Deus dos israelitas era de fato "O" Deus. A medida que vivemos nossas vidas, muitas vezes apanhados nas atividades da vida, por vezes, nos afastamos da percepção de que o nosso Deus é de fato o verdadeiro e único Deus e, portanto, precisamos ser lembrados e estar convictos, a nossa fé renovada de que o Deus da nossa Bíblia é realmente Deus.

Vamos aplicar algum tempo e atualizar a nossa fé lembrando algumas coisas sobre o nosso grande Deus.

1. Deus é compassivo: Ele tem um cuidado constante, interesse, preocupação com toda a sua criação. Ele até sabe quando um único pardal cai. Quanto mais ele se importa conosco, os crentes, filhos de sua própria família.

2. Deus é condescendente: Ele permite, inclusive convida a Sua criação para se comunicar com ele (como no caso de Adão e Eva); encoraja-nos a orar com a garantia de que Ele vai nos ouvir.

3. Deus é fiel: Ele cumpre Sua Palavra, Suas promessas, Seus pactos. Ele é uma fonte inesgotável de conforto e segurança para nós, Seus filhos.

4. Deus é Bom: Seu caráter natural é tratar toda a sua criação com bondade e tem nossos melhores interesses sempre no coração, nos dando tudo o que pedimos em linha com o que é melhor para nós.

5. Deus é Santo: Ele é justo em todos os seus caminhos. A santidade motiva suas ações e a santidade é visível em tudo o que faz.

6. Deus é imutável: Ele é auto existente, imutável. Deus É e nunca será maior ou menor do que Ele é neste exato momento. Um conforto maior assegurado. Em nosso Deus sempre podemos confiar, pois Ele sempre será o mesmo.

7. Deus é incompreensível: Nossas mentes não podem compreender sua existência eterna, nem os Seus caminhos. Ele teve que usar a terminologia humana conosco para nos ajudar a entender um grau de compreensão sobre ele, (ouvidos, mãos, olhos, etc.).

8. Deus é Justo: Ele tem direito absoluto e autoridade sobre todas as coisas, uma vez que existe por Sua criação e vontade. Deus sempre trata com justiça e de forma justa com toda a Sua criação. Um pensamento reconfortante.

9. Deus é longânimo: um atributo maravilhoso que tem contribuído para a longevidade de alguns de nós nesta terra. Também o fato de que muitos se voltaram para Jesus Cristo depois de muitos e muitos anos de resistência.

10. Deus é amor: Ele é a fonte inesgotável de todo o amor. Ele não poderia ser Deus sem amor. É o principal motivo de tudo o que Deus faz.

11. Deus é misericordioso: Mesmo ao pecador mais difícil, Ele ainda é misericordioso e não querendo que nenhum pereça. O grau de misericórdia de Deus para nós é visto na Cruz. Se Ele nos amou quando éramos Seus inimigos, quanto mais deve Ele nos ama agora que estamos em Sua família.

12. Deus é Onipresente: Sua perfeição exige que ele esteja em toda parte ao mesmo tempo, caso contrário, Ele não seria Deus. Ele fez espaço para as coisas e não ser uma "coisa" Ele não requer espaço.

13. Deus é onisciente: É de nosso Deus, que todo o conhecimento vem. Ele é a fonte de todas as informações e fatos. Ele compreende todas as coisas do passado, presente e futuro, possível, talvez, etc. E os nossos pensamentos mais íntimos.

14. Deus é Onipotente: Tudo o que é, e sempre foi, ou será alguma vez veio de Deus. Tudo o que Ele quer, acontece. Ele não tem igual. Ele é a fonte de toda a autoridade e poder.

15. Deus é soberano: Uma vez que todas as coisas vieram de Deus, todas as coisas são subordinadas a ele. As coisas criadas e coisas resgatadas (nós). É Deus quem colocou tudo no seu respectivo lugar e propósito. Não foi "Acaso"

16. Deus é Verdade: Sem ser VERDADE, Deus não seria Deus. Ele não seria crível nem confiável. Ele implantou dentro de Sua criação a capacidade de reconhecer a VERDADE

Conclusão:

1. A Bíblia foi dada a nós por Deus. É a Sua revelação para nós e contém tudo o que precisamos saber para estar bem uns com os outros e acima de tudo, com ele.

2. A Bíblia descreve o autor em milhares de formas e descreve seus atributos com grandes detalhes.

3. Que grande conforto encontramos no fato de que o nosso "Deus é Deus!"

4. Cada coisa criada dará conta de seu criador, Deus.

5.  Deus nos deu a Bíblia para nos informar e nos preparar. Seria muita tolice ignorar a Palavra de Deus.

6. O que você acha da Bíblia? O que você acha de Deus?

7.  Esperemos que esses pensamentos tenham renovado e revigorado sua confiança e amor a Deus, pois não há outro Deus, senão o Deus da Bíblia, nosso Deus.

Pr. Aldenir Araújo


Gostou desse esboço? Olha a novidade que tenho para você!
Eu preparei um e-book com 365 sermões selecionados criteriosamente durante meus mais de 20 anos de ministério. Organizei eles por livros bíblicos para simplificar a busca. Quero que você utilize livremente em suas pregações e possa transformar a vida das pessoas com a Palavra de Deus.

Se você deseja investir em seu ministério, ainda hoje, terá à disposição Um Sermão para Cada Dia do Ano! Clique Aqui para adquirir seu livro.

"Deus é Deus!" Reviewed by Aldenir Araujo on 3/23/2014 Rating: 5

Nenhum comentário:

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links não serão aprovados!

All Rights Reserved by Esboços de sermões © 2014 - 2016
Designed by Blogger

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.