Abraão, o cordeiro Deus proverá!

Texto: Gênesis 22.3-8  

Introdução: Eu as vezes me pergunto como pode. A pessoas que querem a sua família na igreja mais não vê a sua família, querem uma casa nova e não consegue ver a casa nova, querem um carro novo e não consegue ver o carro novo, querem casar e nem sequer visualizaram o vestido, querem ser pastor e nem sequer começou fazer um seminário, querem um emprego legal, maneiro mais nem conseguiu ver o emprego.  

Deus já havia mostrado o lugar a Abraão. V.3  

Escuta: A prova que você está passando em vez de destruí-lo vai leva-lo a uma vida espiritual e a uma fé inabalável em Deus.  

1. Você precisa ver aonde você quer chegar. V.4

A chave para o seu futuro é você conseguir enxergar.

Pode esta até longe mais você já esta enxergando.

Fique tranquilo o mais importante é que você já viu.

O segredo é ver: Comece a ver o que Deus irá de dar.

Você Já viu o carro, você já viu sua família aqui salva, você já viu o seu casamento, você já viu o emprego.

Lembra de Ezequiel o que você vê?

Um vale de ossos secos – o profeta estava vendo impossibilidades o Senhor estava vendo possibilidade.

O profeta estava vendo o impossível Deus estava vendo o possível.

O profeta estava vendo nada Deus estava vendo tudo. O profeta estava vendo sua família destruída e arrasada Deus estava vendo o futuro, pode até está seco pra você, pode está tudo arruinado para você, mais para mim é um grande exército e tem um futuro promissor pela frente. Você conseguiu ver então vamos para a próxima etapa.  

2. Estabeleça limites para quem está com você. V.6

E Abraão começa a chamar a atenção de Deus.

Como assim Bispo:

Abraão tira a lenha de cima do jumento e coloca nas costas de Isaque.

Mais porque Pai pra chegar onde Deus quer que você chega você precisa carregar lenha as marcas precisam estar em sua vida em seu caráter.

Com o Senhor só recebe benção quem tem marca de lenha nas costas.

Pergunta para o seu irmão tem carregado lenha então fica tranquilo ninguém sobe com lenha e desce sem dar glória.

Quem tem marca de lenha nas costas não precisa pedir para dar glória.

Isaque carregava lenha – Você não vai carregar lenha a vida toda, você não vai ficar encurvado a vida inteira eu sei que carregar a lenha não é fácil.

Abraão carregava fogo – Abraão carregava o fogo e o cutelo e mesmo sem carregar peso eles caminhavam juntos.

Irmão tenha calma com sua esposa com seus filhos e até com o irmão da igreja ande junto mesmo que você não esteja carregando peso ande junto isso mostra que você acredita na pessoa que esta ao lado.  

Mostra pra satanás que o peso da lenha não vai conseguir de parar.

Jesus ensinava na Igreja em Lucas 13.10 -  E ali entrou uma mulher, possessa de um espírito de enfermidade, já havia dezoito anos que ela andava encurvada, não podia endireitar-se, essa mulher trazia dentro de si um demônio de enfermidade, quem nunca passou por um problema desses não pode imaginar a dor e o sofrimento dessa mulher.  

O diabo veio para matar, roubar e destruir, ele quer matar os sonhos das pessoas, roubas as bênçãos e destruir tudo o que puder.

Essa mulher sofria há dezoito anos, isso significa um longo período, imagine se essa mulher começou a enfrentar essa luta quando ela tinha dez anos, ela perdeu o melhor tempo de sua vida, sua adolescência, sua juventude, não pode estudar, nem namorar, nem viajar. Se ela tivesse vinte anos quando isso aconteceu, então ela não se casou, não pode ter filhos, não pode viver o sonho de toda mulher, não fez uma faculdade, não se divertiu.

Mas se foi depois dos quarenta, então ela poderia ter se casado, ter seus filhos, tendo um marido, como era a vida íntima dessa mulher com seu marido? Como ela podia cozinhar, lavar roupas, arrumar a cama, tomar banho, cuidar de seus filhos, pegar um ônibus, dançar, frequentar reuniões? 

Pois ela era encurvada, talvez de dando carregar lenha já pensou na vergonha do marido dela que poderia dela ajudado e não ajudou como assim Bispo a momentos no casamento que o marido é que tem que carregar a lenha.

Essa mulher tinha algo dentro dela que fazia ela ficar doente, ela era uma mulher torta, o trabalho de satanás é entortar as pessoas. Eu quero declarar para sua vida nesta noite 2014 será o Ano para você.  

Hoje eu carrego lenha mais vou subir levando fogo comigo.  

Lembre-se você não esta sozinho: A um do seu lado com o incensário na mão e o cutelo da justiça.

Todo mundo diz que é muito pesado que você não vai conseguir mais ele diz a você nesta noite filho você vai conseguir lembre-se que eu estou contigo.  

3. Onde está o cordeiro. V.7

Abraão estava dizendo Deus proverá. Sabe o que é Deus proverá ele fara aparecer.

Eu carreguei lenha e quem esta do meu lado esta levando fogo e o cordeiro não aparece.  

Deus quer para você muito mais que lenha e fogo ele quer pra você um Cordeiro. Não volte pra casa nesta noite com a lenha de 2013 faz o seguinte deixe a lenha e leve o Cordeiro.  

Eu quero um Cordeiro

Havendo lenha (oração), fogo (presença de Deus), onde está o cordeiro para o sacrifício? O cordeiro; ele nada mais é do que a providência de Deus, os cuidados de Deus para minha e sua vida, imagine agora, Abraão foi adorar o Senhor e o sacrifício era Isaque, seu único filho; ao chegar lá, será que ele não viu o cordeiro preso pelo chifres?  

Ele fará aparecer:

Abraão estava dizendo para Isaque. Isaque continue caminhando, continue remando, continue orando, continue adorando, continue marchando, continue carregando lenha… Fará aparecer seu casamento, sua família, sua casa, seu carro, seu emprego…. O Cordeiro vai aparecer  

Há momentos que não enxergamos o cordeiro passamos por ele e não conseguimos ver.  

4. Para encontrar o cordeiro não é só carregar Lenha.

Tem que passar pelo altar.

A mensagem que devemos guardar, é essa; Deus proverá para si, meu filho, ou melhor; a provisão de Deus está bem perto, erga os seus olhos espirituais e contemple as portas abertas, a cura que você necessita, a paz para o seu coração.  

Ele só de amarrou no altar para dar testemunho de você. Abraão prepara tudo e vai imolar Isaque. E o anjo manda Abraão olhar para frente, não mandou Abraão olhar para trás.  

Porque isso Bispo para mostrar para mim e para você que Deus estava em todo tempo conosco deste a subida do monte. Isaias 30.21 – Se você virar à direita ou à esquerda, teus ouvidos ouvirão uma voz atrás de você, dizendo: “Este é o caminho, andai por ele”.   

5. Vamos descer do monte.

Tem gente no pé do monte esperando você descer frustrado. Fala pro irmão o meu cordeiro apareceu e 2014 será o Ano do cuidado de Deus para minha vida.    

Conclusão: Jesus ensina um princípio em Mateus 6.25-33.

Quando você acha que não tem mais jeito, que não tem mais saída, somos surpreendidos por Deus e por Sua fidelidade. O Cordeiro sempre aparece, parece que tudo está perdido, e aí Ele aparece. Você pode está dizendo: mas Bispo eu não estou vendo nada como Isaque, creia tão somente e você será alvo da provisão de Deus.  

O Cordeiro não chega atrasado, Ele chega na hora certa!

3 Comentários

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.
6. Anônimos

Para outros assuntos use a página de contato do blog

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

  1. Forte essa palavra, revelada por Deus. Que Ele abençoe cada vez mais

    ResponderExcluir
  2. PARABÉNS, PALAVRA FORTE, MARCANTE DIRECIONADA POR DEUS, ME TOCOU MUITO, SERVE PARA REFLETIR MUITO. QUE O SENHOR ABENÇOA GRANDEMENTE, GRAÇA É PAZ.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem